Segurança

Polícia Militar apreende 127,7kg de maconha na PRC-280

["A maconha estava sendo transportada para Torres (RS) "] (Foto: Divulgação)

Em patrulhamento de rotina no último domingo (28), por volta das 21h, na PRC-280, em Renascença, a Polícia Militar desconfiou de um veículo Hyundai Vera Cruz, com placas de Londrina, que era ocupado por um casal. Durante a abordagem, a equipe policial sentiu um forte odor de droga e levou o veículo para uma revista minuciosa no Pelotão de Marmeleiro.

Os policiais realizaram buscas no veículo e descobriram um fundo falso no assoalho do banco traseiro, onde encontraram dezenas de tabletes de maconha, que pesaram 127,7kg. Além disso, foi verificado que a numeração gravada no chassi e vidros do Hyundai Vera Cruz tinha sido adulterada, sendo a placa verdadeira de Foz do Iguaçu, onde tinha registro de furto.

O rapaz disse aos policiais que pegou o veículo com a droga num posto de combustíveis em Foz do Iguaçu e ganharia R$ 2.000,00 para fazer o transporte da maconha até Torres (RS). Já a mulher, que seria namorada do rapaz, inicialmente negou ter conhecimento da droga, mas entrou em contradição quanto à propriedade do veículo pelo seu namorado. Ela relatou aos policiais que o namorado tinha o carro há mais de cinco meses, fato que foi negado por ele.

A mulher e o rapaz foram presos em flagrante por tráfico de drogas. O casal, o carro e os 127,7kg de maconha foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Francisco Beltrão para as devidas providências.

Classificados