Segurança

Polícia Civil prende 13 na Operação Herbarium

As buscas foram realizadas em Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira (27), com apoio da Polícia Militar, a Operação Herbarium, que teve por objetivo desarticular uma quadrilha de traficantes de drogas e venda de armas de fogo. Cerca de 80 policiais civis e militares, com apoio de um helicóptero da Polícia Civil do Paraná, cumpriram, em Francisco Beltrão e Santo Antônio do Sudoeste, 27 mandados, sendo 13 de prisão temporária e 14 de busca e apreensão.

A operação resultou na prisão de 13 pessoas por tráfico de drogas. Durante as buscas, comandadas pelo delegado-ajunto da 19ª Subdivisão Policial (19ª SDP) de Francisco Beltrão, Ricardo Moraes Faria dos Santos, foram apreendidas drogas, anotações sobre o tráfico, celulares e um revólver calibre 38.

O delegado Ricardo informou que as investigações iniciaram há seis meses, após a Polícia Militar prender um homem com drogas na PR-182. Pelo menos seis integrantes da quadrilha pertencem ao mesmo núcleo familiar. Além do tráfico de drogas, a quadrilha também teria negociado algumas armas de fogo.

A operação  também teve por objetivo buscar provas contra os acusados de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os presos e objetos apreendidos foram encaminhados à 19ª SDP para as devidas providências.

Classificados