Segurança

PM troca tiros com bandidos e recupera veículos roubados

["O caminh\u00e3o estava carregado com os objetos roubados do agricultor "] (Foto: Rádio Chopinzinho)

A Polícia Militar foi comunicada segunda-feira, por volta das 18h, sobre um assalto na localidade de Bugre Alto, em Chopinzinho. Três homens encapuzados, dois deles armados com um revólver e uma espingarda, amarraram o casal e seu filho pequeno e passaram a exigir dinheiro, permanecendo por mais de três horas na residência, com as vítimas amarradas.

Como o agricultor afirmou não ter dinheiro, os bandidos carregaram um caminhão da família com sementes de soja, fungicidas, fertilizantes, óleo Diesel, um motosserra, um soldador, uma furadeira, além de eletrodomésticos, roupas e celulares. Um dos assaltantes saiu com o caminhão e os demais permaneceram por mais meia hora na casa e, antes da fuga, incendiaram um Fiat Uno, cor cinza, que tinha sido roubado em Guarapuava. Em seguida, os bandidos pegaram o Voyage do agricultor e seguiram rumo a Foz do Jordão ou Candói.

A Polícia Militar comunicou todas as unidades da região sobre o roubo e na madrugada de terça-feira uma equipe policial tentou abordar o Voyage, em Pinhão, mas o condutor empreendeu fuga e acabou capotando o veículo, sendo que os ocupantes fugiram por um matagal. Posteriormente, os policiais tentaram abordar o caminhão e houve troca de tiros, quando os bandidos abandonaram o veículo e também fugiram por um matagal.

Os policiais constataram que o caminhão ainda estava carregado com os produtos e objetos levados do agricultor. Os dois veículos foram recuperados, mas os bandidos conseguiram fugir. No entanto, a polícia já identificou os assaltantes, que estão sendo procurados.

Classificados