Segurança

PM recupera em Chopinzinho veículo roubado em Pato Branco

Dois adolescentes foram detidos e um rapaz e uma moça fugiram por um matagal
["O Citro\u00ebn que foi recuperado pela Patrulha Rural em Chopinzinho"] (Foto: Rádio Chopinzinho)

A equipe da Patrulha Rural abordou no fim da tarde de terça-feira (20) na comunidade de Nova Santa Rosa, em Chopinzinho, ocupantes de um Citroën C4 Pallas, placas de Pato Branco, que estava parado em uma estrada rural. Um rapaz e uma moça conseguiram fugir por um matagal e dois adolescentes foram identificados e revistados, mas não tinham nada de ilícito.

Os jovens informaram aos policiais que estavam no local porque havia furado um dos pneus do carro. Em consulta ao sistema Sesp, a equipe da Patrulha Rural descobriu que o veículo tinha registro de roubo ocorrido em Pato Branco.

Os dois adolescentes, que são de Pato Branco, relataram a equipe policial que o roubo do veículo foi praticado pelo colega deles que tinha fugido pelo matagal. Ele utilizou um simulacro de revólver (arma de brinquedo) para reder o condutor, que foi colocado no banco de trás do carro e se deslocaram em direção a Chopinzinho, liberando a vítima em uma estrada às margens da BR-373. Em seguida, eles foram até o alagado do rio Iguaçu e depois ao interior de Chopinzinho, onde constataram que um dos pneus do Citroën estava furado e foram abordados pelos policiais.

Os adolescentes informaram aos policiais os nomes do rapaz e da moça, que fugiram pelo matagal. Foram realizadas buscas, com apoio de outras equipes da Polícia Militar, mas sem êxito.

Os dois menores foram detidos. Eles e o veículo recuperado foram conduzidos à 5ª Subdivisão Policial (5ª SDP) de Pato Branco para as devidas providências.

Classificados