Segurança

PM prende estelionatários em Renascença

Com os estelionatários foram localizados diversos cheques e cartões de crédito (Foto: Divulgação Polícia )

Agricultores de Renascença comunicaram a Polícia Militar, segunda-feira (12), que venderam um trator por R$ 20 mil para um casal de Joinville (SC), mas ao conferirem os cheques constataram que os compradores, que seriam ciganos, tinham dezenas de denúncias por estelionato. Eles relataram ainda que os estelionatários estavam com uma camionete Toyota/Hilux.

Durante as buscas, policiais de Renascença e Marmeleiro localizaram a camionete e o trator que os agricultores tinham vendido. O casal acusado estava acompanhado de uma filha maior de idade e um filho adolescente. Os policiais constataram que os cheques emitidos pelos estelionatários eram de uma conta encerrada. Com eles foram encontrados mais de 50 cheques em nome de familiares e de terceiros e ainda mais de vinte cartões de crédito, além de joias e outros objetos adquiridos através de golpes.

A família foi apresentada à Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ao fato. Os filhos foram liberados logo em seguida e os pais permanecem detidos. Caso outras pessoas tenham sido lesadas pela quadrilha devem entrar em contato com a Polícia Civil (197) ou Polícia Militar (190).