Segurança

PM apreende arma após homem se ferir com tiro acidental

A espingarda e munições apreendidas pela PM em São João (Foto: Divulgação)

A Polícia Militar foi informada segunda-feira, por um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São João, que havia dado entrada um homem de 27 anos com ferimento na virilha causado por disparo de arma de fogo. Uma equipe policial foi ao local e conversou com o funcionário, tendo a informação de que a vítima relatou estar fazendo manutenção de uma espingarda de pressão, adaptada para calibre 22, quando ocorreu o disparo acidental.

O homem foi encaminhado para fazer alguns exames em Chopinzinho para saber a gravidade do ferimento. No entanto, os policiais foram informados que a vítima reside na comunidade de Alto Mirim. Eles foram até a residência e conversaram com a mãe do homem que efetuou o tiro acidental. Ela levou a equipe policial até um galpão onde estava a espingarda de pressão, adaptada para calibre 22, com uma munição deflagrada. Já em um pote os policiais encontraram outras 11 munições do mesmo calibre.

A mulher confirmou que a arma e as munições pertencem ao seu filho. Ela foi levada até o Pelotão da Polícia Militar para a confecção do Boletim de Ocorrência e posteriormente conduzida, juntamente com a arma e munições, à Delegacia da Polícia Civil de São João para os procedimentos cabíveis ao fato

Classificados