Segurança

PM apreende 11 armas e mais de 800 munições em DV

Após denúncias anônimas sobre comércio ilegal de armas de fogo e munições, equipes da Rotam, Rádio Patrulha e Patrulha Rural realizaram buscas, na última terça-feira, em uma propriedade rural na linha Alto Empossado, em Dois vizinhos. Foram apreendidos oito revólveres, duas espingardas, uma pistola e 808 munições de vários calibres, com a prisão de um homem que estava comercializando as armas.

Durante buscas na residência, os policiais encontraram um revólver calibre 38, marca Taurus, uma espingarda calibre 32, marca Rossi, e vários munições. Em seguida, foi pedido para que o proprietário da casa colocasse as mãos na cabeça, mas ele recusou-se, momento em que os policiais perceberam que o homem portava um revólver calibre 38, no bolso da calça.

Após ser desarmado, o homem foi comunicado sobre a denúncia de comércio ilegal de arma de fogo e munições. Ele franqueou a entrada das equipes policiais em local com diversos aviários, onde foram encontrados mais seis revólveres, uma pistola e uma espingarda, além de uma grande quantidade de munições e uma luneta.

O homem confirmou que estava comercializando armas e munições. Ele disse que comprava as munições de um rapaz, que trazia do Paraguai, mas não revelou o nome dele. O acusado, as armas e a grande quantidade de munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos para as providências cabíveis ao fato.

Classificados