Pato Branco

Pinturas do trevo da Guarani devem ser concluídas amanhã

(Foto: Arquivo Diário do Sudoeste)

Na manhã desta segunda-feira (24), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), informou que as intervenções programadas para a o trevo da Guarani em Pato Branco foram concluídas.

Contudo, para que seja possível afirmar que está totalmente encerrado o trabalho previsto para o local, hoje e amanhã equipes trabalham no local realizando a pintura da via.

Ainda de acordo com o Dnit, para que o funcionamento seja efetivo no local, é necessário que o sistema binário, previsto pelo Município esteja em vigor.

Também na manhã desta segunda, um comunicado via Departamento de Comunicação do Município, informa que “o Departamento Municipal de Trânsito de Pato Branco (Depatran) comunica que a implantação do binário da avenida Brasil e da rua Paraná, bem como, o funcionamento dos novos semáforos nos cruzamentos da rua Tapir, com a rua Paraná, e rua Tapir, com a avenida Brasil, foram adiados para o dia 1º de julho.”

O adiamento segundo o comunicado se deve “em virtude do feriado, a transportadora atrasará a entrega de materiais necessários.”

Relembre

Inicialmente o binário estava previsto para entrar em vigor na segunda-feira (17). Também por nota, o Depatran afirmou na oportunidade que o sistema binário não entraria em vigor devido “ao atraso no cronograma de obras, que devem seguir ao longo da próxima semana [ 17 a 21 de junho], com instalação de placas, sinalização horizontal e novos semáforos.”

Os novos semáforos começaram a ser instalados na terça-feira (18), nos cruzamentos da rua Tapir com a avenida Brasil e rua Paraná.

Reunião

Ainda hoje está prevista uma reunião em Curitiba com a superintendência do Dnit no Paraná, representante do escritório regional de Pato Branco e com o prefeito Augustinho Zucchi.

A reunião foi agendada após manifestação de moradores do bairro Vila Esperança, que reclamam do fechamento de um acesso ao bairro, por consequência das obras no trevo da Guarani, o que coloca todo o tráfego da marginal no interior do bairro.

Entre as proposições do Município para esta reunião estão a municipalização do trecho da BR-158 na altura do trevo da Guarani e ainda a instalação de semáforos na marginal.

Classificados