Segurança

PF apreende caminhão carregado com 10 toneladas de camarão

["O motorista disse que o camar\u00e3o tinha como destino Itaja\u00ed (SC) "] (Foto: Divulgação)

Policiais federais da Delegacia de Dionísio Cerqueira (SC) apreenderam na madrugada desta quarta-feira (31), um caminhão Mercedes Benz, placas de Pescaria Brava (SC), carregado com cerca de 10 toneladas de camarão congelado oriundo da Argentina. O produto estava sendo transportado de Barracão (PR) para Itajaí (SC).

O delegado da Polícia Federal, Márcio Antônio Lelis Anater, divulgou uma nota informando sobre a apreensão do camarão. Ele revelou que os policiais realizavam atividades rotineiras na região de Flor da Serra do Sul (PR), quando perceberam um motorista manobrando um caminhão no pátio de um posto de combustíveis, que seguiu em direção da fronteira. Os policiais seguiram o caminhão e fizeram a abordagem em Dionísio Cerqueira, quando constataram que estava carregado com o camarão oriundo da Argentina.

O caminhão era conduzido por um homem de 32 anos, que reside em Joinville (SC). Ele alegou que foi contratado por pessoas desconhecidas para fazer o transporte do camarão de Barracão (PR) até Itajaí (SC) e receberia R$ 5.000,00 pelo frete.

De acordo com o delegado Anater, a pena para o crime de contrabando é de até cinco anos de reclusão. O motorista do caminhão foi recolhido à Unidade Prisional de São José do Cedro (SC), estando à disposição do Juízo Federal de São Miguel do Oeste (SC).

Classificados