Não informado

Pequenos negócios paranaenses recebem Selo Alimentos do Paraná

Agroindústrias, indústrias e distribuidoras de alimentos e bebidas de pequeno porte de diversas regiões do Estado que conquistaram o Selo Alimentos do Paraná participarão na tarde dessa quarta-feira, 19 de abril, de um evento de reconhecimento pela eficiência da gestão e na segurança e qualidade alimentar de produtos. A cerimônia do Programa Selo Alimentos do Paraná com as 80 empresas ocorrerá durante a Mercosuper 2017, uma das maiores feiras de varejo do País, cujo objetivo é promover a geração de negócios entre supermercadistas e fornecedores.
O Programa realizado pelo Sebrae/PR em parceria com a  Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-PR); Federação das Indústrias do Paraná (Fiep); Associação Paranaense de Supermercados (Apras) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); objetiva a melhoria de processos produtivos, aprimoramento da qualidade e boas práticas de gestão em empreendimentos de micro e pequeno porte do segmento de alimentos e bebidas, dentro do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).
“Nesta quarta-feira, estaremos celebrando o terceiro ciclo do Programa, com o lançamento do catálogo das 80 empresas e de mais uma categoria ‘alimentos funcionais’. Quinze empresas serão premiadas (três por categoria), considerando a melhor pontuação em relação aos quesitos qualidade de processos e gestão empresarial”, destaca a consultora do Sebrae/PR Andreia Claudino, gestora estadual do Programa. 
No evento, também será lançado o calendário de atividades de mercado 2017 para as empresas que têm o Selo. “Vale salientar que o Selo Alimentos do Paraná é uma mostra de que empresas de pequeno porte que transformam ou beneficiam alimentos e bebidas podem buscar diferenciação, sem necessidade de grandes investimentos, como uma estratégia clara de crescimento”, reforça Andreia.