Esportes

Pato Futsal vence o Minas e está na semifinal da Taça Brasil

Neguinho foi um dos destaques da partida, com dois gols (Foto: Maurício Mateus Moreira)

Após três empates, o Pato Futsal precisava vencer o Minas (MG) nessa quinta-feira à noite para se classificar às semifinais da Taça Brasil, em Erechim (RS). O time pato-branquense venceu por 3 a 0 e se classificou no forte grupo, que tinha também Joinville, Atlântico e Horizonte (CE). O adversário de sábado na semifinal será o Magnus, de Sorocaba (SP) ou Assoeva (RS), sendo que a definição não tinha ocorrido até o fechamento dessa edição.

O jogo começou com o Minas pressionando e criando várias chances, uma delas com Zequinha, que obrigou Djony a praticar uma excelente defesa. O Pato Futsal aos poucos foi equilibrando o jogo e Di Maria tocou para Neguinho bater forte e fazer 1 a 0. A equipe mineira buscava o prejuízo e Pequeno finalizou para a defesa de Djony. Em contra-ataque do time pato-branquense, Dudu chutou e Anderson defendeu. O Minas seguiu atacando, mas o Pato se defendia bem e no contra-ataque Rodriguinho passou para Danilo Baron ampliar a vantagem, 2 a 0. A equipe mineira colocou William como goleiro-linha, mas o Pato neutralizou as investidas do adversário e terminou o primeiro tempo com uma boa vantagem.

No segundo tempo, o Minas foi para o tudo ou nada. Ciço cobrou falta e Djony defendeu. O Pato armou uma retranca e tentava ampliar a vantagem nos contra-ataques. Di Maria bateu e João Pedro salvou o time mineiro. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gessé que chutou para a defesa de Djony. O Minas seguiu no ataque e Gessé voltou a finalizar, mas a bola foi para fora. Em seguida, Zequinha e Bruninho finalizaram, mas pararam no goleiro Djony. O Pato chegou com Neguinho, mas Anderson defendeu. O Minas colocou William como goleiro-linha, mas errou e no contra-ataque Danilo Baron chutou para fora. O time mineiro trocou o goleiro-linha, entrando Tom e seguiu pressionando, mas quando não batia para fora Djony defendia. O Pato roubou uma bola e Neguinho fez 3 a 0, garantindo a classificação.