Esportes

Pato Futsal vence o Cascavel pela Liga

(Foto: Renan Suzin)

A equipe do Pato Futsal enfrentou o Cascavel neste sábado (14) pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O confronto ocorreu no Ginásio da Neva, em Cascavel, com vitória do time pato-branquense, por 4 a 2, subindo para sete pontos, estando na parte de cima da tabela. Entre a Liga e o Estadual, o Pato Futsal vem de seis vitórias seguidas.

O Cascavel começou melhor e Ronaldo bateu para a defesa de Djony. O Pato deu o tronco no contra-ataque. Well tocou para Daniel Batalha, que obrigou Alê Falcone a praticar uma excelente defesa. O Cascavel chegou com Kauê, que bateu para fora. O time do Oeste começou a pressionar, mas no contra-ataque Rodriguinho tocou para Danilo Baron fazer 1 a 0. A equipe de Cascavel foi para cima e teve duas oportunidades com Canhoto e Jorginho, que pararam no goleiro Djony. O Pato Futsal se defendia bem e numa saída errada de Issamu a bola sobrou para Danilo Baron fazer 2 a 0. O Cascavel foi para cima e Rafael chutou para a defesa de Djony.

No segundo tempo, o Pato Futsal chegou com Ernandes, que bateu para fora. O Cascavel cobrou escanteio e a bola sobrou para Ronaldo diminuir. Em seguida, Rafael empatou. O time pato-branquense sentiu o empate e o Cascavel teve a chance de virar o placar, mas Jorginho bateu para fora. Aos poucos o Pato foi equilibrando o jogo e teve a chance com Danilo Baron, que bateu para fora. Em seguida, Neguinho chutou forte e fez 3 a 2. O Cascavel teve a chance de empatar com Rafinha, mas a zaga salvou o Pato. Issamu passou a jogar como goleiro-linha, mas o Cascavel errou e a bola sobrou para Neguinho fazer 4 a 2.

Clássico das penas

O Pato Futsal se prepara agora para o clássico das penas, que será disputado quarta-feira (18), em casa, contra o Marreco, de Francisco Beltrão. Será o reencontro das duas equipes do Sudoeste pelo Estadual, após a decisão do ano passado, quando o Pato Futsal sagrou-se campeão paranaense. O clássico vai começar às 20h30, no ginásio de esportes Dolivar Lavada. Já pela Liga, o Pato Futsal recebe o Joaçaba no próximo sábado (21), às 19h.