Esportes

Pato Futsal vence e segue na liderança do Estadual

O Pato Futsal poupou alguns jogadores e sofreu para vencer o Matelândia (Foto: Adenir Brocco)

A equipe do Pato Futsal teve dificuldades para vencer o Aymoré, de Matelândia, por 4 a 3, nessa quarta-feira à noite, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda. Com a vitória, o time pato-branquense é líder isolado do Estadual, com 20 pontos.

O técnico Sérgio Lacerda poupou alguns jogadores para o jogo de sábado contra o Blumenau pela Liga Nacional de Futsal (LNF). O goleiro Djony não jogou. Já o fixo Daniel Batalha e o ala Danilo Baron entraram pouco durante a partida.

Com a bola rolando, o Pato Futsal abriu o placar com 40 segundos de jogo. Di Maria roubou a bola e tocou para Well, que bateu por cobertura e fez 1 a 0. Mas o Aymoré apertou a marcação e teve a chance de empatar com Andrey, que chutou para a defesa de Hulk. O time pato-branquense chegou com Neguinho, que obrigou Ilbério a praticar uma excelente defesa. O time de Matelândia se defendia e tentava surpreender no contra-ataque, mas levou pouco perigo ao gol de Hulk na primeira etapa. O Pato Futsal teve a chance de ampliar com Caio Jotinha, que tentou por cobertura e Ilbério defendeu.

No segundo tempo, o Pato Futsal ampliou a vantagem com Levy. O Aymoré partiu para cima e diminuiu com Jaison. Em seguida, Andrey bateu de longe e empatou o jogo. O time pato-branquense foi para o ataque e Neguinho bateu em cima da zaga. O Aymoré levava perigo no contra-ataque e Jaison perdeu a chance de virar o placar. O Pato Futsal buscava o gol e Well bateu para fora. Di Maria roubou a bola e tocou para Neguinho que chutou e Nico salvou o Matelândia. O técnico Sérgio Lacerda pediu tempo para acertar a equipe, colocando o goleiro Pablio no lugar de Hulk. No entanto, o time estourou o número de faltas e na cobrança de tiro direto Nico fez 3 a 2 para o Matelândia. Danilo Baron entrou como goleiro-linha e o Pato Futsal conseguiu o empate com Well. Em seguida, Di Maria fez 4 a 3. O Matelândia ainda teve a oportunidade de empatar, mas Jaison bateu e a bola tocou na trave.

O Pato Futsal volta a jogar em casa neste sábado, contra o Blumenau, pela Liga. Já pelo Estadual, o próximo jogo será dia 22, fora de casa, contra o Umuarama.