Esportes

Pato Futsal terá o retorno de Neguinho na final da Liga

Neguinho cumpriu suspensão no primeiro jogo diante do Atlântico (Foto: Mauricio Mateus Moreira)

A equipe do Pato Futsal está na reta final de preparação para o jogo decisivo da Liga Nacional de Futsal (LNF), diante do Atlântico, no próximo domingo, às 11h, em Erechim (RS). Apesar da goleada por 6 a 0 no primeiro confronto, o time comandado por Sérgio Lacerda tem somente a vantagem do empate no tempo normal para garantir o título inédito da Liga, uma vez que não tem saldo de gols. Em caso de vitória do Galo de Erechim, haverá prorrogação, com o time da casa tendo a vantagem do empate.

Para o jogo decisivo, o técnico Sérgio Lacerda conta com o retorno do ala Neguinho, que cumpriu suspensão no primeiro jogo da decisão. Danilo Baron, contundido, não joga mais nesta temporada, mas a equipe se comportou bem sem ele no jogo do último domingo, com Ernandes dando conta do recado, bem como os outros jogadores utilizados no confronto. O Pato Futsal mostrou sua força de elenco e tem condições para conquistar o título no tempo normal no próximo domingo.

O técnico Sérgio Lacerda encerra a preparação da equipe, em Pato Branco, no treino desta quinta-feira para o jogo mais importante do Pato Futsal na sua história e o objetivo é buscar o inédito título da Liga. Ele deverá manter a base do time que goleou o Atlântico no primeiro confronto. A viagem para Erechim será na manhã de sexta-feira.

Votação craque da Liga

Através de votação aberta no site da LNF, o público definiu os melhores da competição de futsal mais disputada do mundo. Mais de 40 mil votos escolheram o goleiro Careca (Atlântico), fixo Daniel Batalha (Pato Futsal), ala direito Leandro Lino (Magnus), ala esquerdo Danilo Baron (Pato Futsal), pivô Keké (Atlântico), técnico Sérgio Lacerda (Pato Futsal) e revelação Matheus (Corinthians) como os premiados dessa edição do campeonato.

Agora é a hora de escolher quem foi o craque da competição e somente os cinco jogadores da Seleção da LNF 2018 estão competindo. A votação encerra quando a bola rolar para a partida final entre Atlântico x Pato Futsal, domingo, às 11h, com transmissão do SporTV.

O Pato Futsal tem dois indicados, o fixo Daniel Batalha e o ala Danilo Baron. Pelo que fez durante a Liga e na temporada, apesar de ter se contundido, Baron é o favorito ao craque da competição.

Classificados