Esportes

Pato Futsal enfrenta o Marreco pela Liga

O Pato Futsal se preparou para buscar um resultado positivo diante do Marreco (Foto: Helmuth Kühl)

O Pato Futsal decide com o Marreco uma vaga para as quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo da fase de mata-mata será disputado neste sábado, às 11h, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, com transmissão ao vivo do SporTV.

A equipe pato-branquense busca um resultado positivo neste sábado para ter vantagem no segundo confronto, que será disputado no dia 20, às 13h, no ginásio de esportes Dolivar Lavarda. Na fase de mata-mata não tem vantagem de saldo de gols. No caso de derrota no primeiro jogo, o Pato precisará vencer o segundo para levar a decisão da vaga na prorrogação, quando terá a vantagem do empate por ter feito melhor campanha na fase de classificação.

O técnico Sérgio Lacerda teve a semana cheia na preparação da equipe para o Clássico das Penas. Ele não poderá contar com o fixo Dudu e o pivô Robério, que passaram por cirurgia. Já o fixo/ala Alemão e o ala Di Maria voltaram a treinar com bola e devem enfrentar o Marreco.

O fixo Daniel Batalha disse que fizeram uma semana boa de treinos e conseguiram recuperar os atletas que eram dúvidas e vão buscar os três pontos em Francisco Beltrão. Ele afirmou que a semana cheia proporcionou o descanso dos atletas das recentes viagens, mas trabalharam forte para fazer uma boa partida diante do Marreco.

O técnico Sérgio Lacerda afirmou que preparou a equipe para o clássico sabendo do grau de dificuldade, mas treinaram para já na primeira partida trazer um bom resultado para Pato Branco. Ele disse que não é necessário jogar diferente no mata-mata, mas entrar concentrado, marcar mais e melhorar o aproveitamento nas finalizações, além de minimizar os erros. “A gente se preparou para esse momento. Jogos dessa envergadura nós tivemos na fase classificatória, mas é preciso ter o fator emocional equilibrado para que a gente faça uma boa primeira partida”, completou.

O presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, disse que o técnico Sérgio Lacerda preparou bem a equipe para o clássico, procurando melhorar o condicionamento físico de alguns jogadores que estavam lesionados, além dos ajustes para o jogo no Arrudão. Ele lembrou que o Pato ainda não ganhou do Marreco nesta temporada. “Sabemos onde cometemos os erros nos outros jogos e vamos buscar um resultado positivo, mas a decisão da vaga será em Pato Branco. Precisamos fazer um jogo inteligente, sem perder atletas por suspensão, saber jogar nos erros deles para sair de quadra com a vitória. Tivemos um desgaste com a Taça Brasil e Liga Sul, pois em agosto a equipe disputou 16 jogos, sendo normal a queda de rendimento, mas o time evoluiu muito durante a temporada e confio na comissão técnica e nos jogadores para chegarmos na Liga e também ao bicampeonato estadual”, concluiu.

Classificados