Esportes

Pato Futsal encara o Magnus na semifinal da Taça Brasil

O goleiro Djony está numa grande fase e fez até gol na Taça Brasil (Foto: Maurício Matheus Moreira)

A equipe do Pato Futsal está fazendo história na Taça Brasil, em Erechim (RS). O time pato-branquense segue invicto na competição, com três empates e uma vitória, por 3 a 0, sobre o Minas (MG), que garantiu a classificação para a semifinal deste sábado, às 11h30, contra o Magnus, de Sorocaba (SP), do craque Falcão. O jogo terá transmissão do SporTV.

O Pato Futsal ficou em segundo lugar no grupo que, além do Minas tinha o Atlântico, de Erechim, que ficou em primeiro lugar, Joinville, atual campeão, e o Horizonte, do Ceará. O técnico Sérgio Lacerda conseguiu melhorar o sistema defensivo do time, com forte marcação e buscando surpreender os adversários nos contra-ataques. Além disso, o goleiro Djony está numa grande fase, com defesas espetaculares na Taça Brasil, sendo um dos destaques da equipe.

Contra o Magnus, que mantém 100% de aproveitamento na Taça Brasil, o Pato Futsal vai precisar mais do que nunca do goleiro Djony na busca por uma inédita vaga na decisão da competição. Pela Liga Nacional de Futsal, o time pato-branquense venceu o Magnus, em casa, no mês de maio, por 3 a 2. No entanto, o craque Falcão não jogou naquela oportunidade, mas apesar dele estar em quadra, o Pato Futsal tem condições de vencer se conseguir manter um alto nível de concentração, uma forte marcação e transformar as oportunidades em gols. Além disso, não pode errar diante de uma equipe de qualidade como a do Magnus. Em caso de empate no tempo normal, o time paulista, que fez melhor campanha na fase anterior, terá a vantagem do empate na prorrogação.

O técnico Sérgio Lacerda deverá manter a base do time que venceu o Minas, quando todos os jogadores atuaram bem e não deram chance para o adversário reagir. A provável equipe terá: Djony, Daniel Batalha (Dudu), Danilo Baron (Di Maria), Rodriguinho (Neguinho) e Well (Robério).

O outro jogo da semifinal, entre Atlântico e Assoeva, vai começar às 13h30. O clássico gaúcho decide o adversário de Pato Futsal ou Magnus na grande final de domingo, às 11h.