Esportes

Pato Futsal elimina o Umuarama e vai encarar o Marreco no Estadual

O Pato Futsal saiu perdendo, mas virou o placar diante do Umuarama (Foto: Adenir Brocco)

O Pato Futsal conseguiu na noite desta terça-feira, jogando em casa, sua classificação para a semifinal do Campeonato Paranaense da Série Ouro ao vencer o time de Umuarama, por 2 a 1. Agora a equipe pato-branquense vai decidir com o Marreco, de Francisco Beltrão, uma vaga para a grande final da competição. No ano passado, as duas equipes decidiram o título e o Pato sagrou-se campeão paranaense ao vencer nos pênaltis. Neste ano o time de Pato Branco eliminou o Marreco da Liga Nacional de Futsal (LNF). O primeiro jogo da semifinal do Estadual será em Francisco Beltrão.

O Pato, que havia vencido o primeiro confronto por 1 a 0 e tinha a vantagem do empate, começou se defendendo e o Umuarama cresceu no jogo e abriu o placar com Willian. Após levar o gol, o time pato-branquense acordou e passou a dominar a partida, mas perdeu várias chances, com Batalha, Di Maria, Neguinho e Well, que tentou até de calcanhar. De tanto insistir, o Pato chegou ao empate com Danilo Baron.

A equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda voltou melhor para o segundo tempo e Batalha meteu uma bola na trave. O Umuarama deu o troco com Willian, que chutou para a defesa de Djony. Alemão tomou a bola do adversário e cruzou para Neguinho fazer 2 a 1 para o Pato. Em seguida, Djony bateu de longe e obrigou Lucas a praticar uma excelente defesa. O Umuarama colocou Dú como goleiro-linha e tentou pressionar, pois precisava da vitória para levar a decisão da vaga para os pênaltis, mas o Pato se defendia bem e valorizava a posse de bola para gastar o tempo. O Umuarama teve a chance de empatar com Max, que bateu para fora e o Pato garantiu a classificação.

Semifinal da Liga

O Pato Futsal volta a jogar neste sábado, às 13h45, pela semifinal da Liga, em Sorocaba (SP), contra o Magnus do craque Falcão. A equipe comandada pelo técnico Sérgio Lacerda busca um resultado positivo para depois decidir a vaga para a grande final no jogo de volta, que será em Pato Branco no dia 25, às 12h30, se as obras de ampliação do ginásio com camarotes forem concluídas para atingir a capacidade de 2.000  pessoas, que é a exigência da Liga a partir da semifinal da competição. Caso isso não aconteça, o jogo deverá ser disputado no ginásio de Chopinzinho.

Classificados