Esportes

Pato Futsal e Atlântico empatam pela Liga

O Pato errou muitos gols e cedeu o empate para o Atlântico (Foto: Divulgação)

A equipe do Pato Futsal empatou com o Atlântico, de Erechim (RS), na tarde desde sábado (17), no ginásio de esportes Dolivar Lavarda, por 2 a 2. Com o resultado, o time pato-branquense segue em oitavo lugar na tabela de classificação da Liga Nacional de Futsal, com 27 pontos.

O Pato começou melhor e teve duas chances com Felipinho. Em uma delas, Jackson defendeu e na outra ele bateu para fora. O Galo de Erechim tentava surpreender nos contra-ataques, mas levou pouco perigo. A melhor chance dos visitantes no primeiro tempo foi num chute cruzado de Cleber, mas Djony defendeu. O Pato seguiu pressionando e a bola sobrou para Tom, que bateu e a zaga salvou o Atlântico. Em cobrança de escanteio, a bola foi tocada para Neguinho, que bateu para fora. Felipinho teve mais uma chance de frente para o goleiro Jackson, mas chutou para fora. De tanto existir, o time pato-branquense chegou ao gol em chute do goleiro Djony.

No segundo tempo, o Atlântico foi em busca do prejuízo e chegou ao empate com Silva. O Pato deu o troco com Dudu, que chutou para a defesa de Jackson e no rebote Chimba bateu para fora. O Galo explorava bem os contra-ataques e teve a chance de virar o placar com Gessé, que chutou para fora. O Pato precisava da vitória e passou a pressionar o adversário. Caio tocou para Tom, que bateu em cima da zaga. Em seguida, Neguinho chutou e a bola tocou na mão de um jogador do Atlântico, pênalti. Neguinho bateu e fez 2 a 1. O Galo foi em busca do empate. Barbosinha bateu e Djony defendeu. Depois Neguinho se enrolou com a bola, que sobrou para Barbosinha empatar o jogo. O Pato foi para o ataque. Neguinho chutou e Jackson defendeu. Caio tocou para Pequeno, que chutou para fora. O Atlântico levava perigo nos contra-ataques. Lucas bateu e Djony defendeu. O Pato teve a chance com Neguinho, mas a bola bateu no travessão e o jogo terminou empatado.

O Pato volta a jogar em casa pela Liga na última rodada da fase de classificação. O confronto contra o Jaraguá será no dia 6 de setembro. Antes, o time pato-branquense joga pelo Estadual, dia 23 de agosto, em casa, diante do Toledo.

Classificados