Esportes

Pato Futsal apresenta Alex Maranhão e Joãozinho

A diretoria do Pato Futsal apresentou na tarde desta quinta-feira (11), no auditório do Diário do Sudoeste, dois reforços para a sequência da temporada, na disputa da Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil e Campeonato Paranaense da Série Ouro. Trata-se dos alas Alex Maranhão e Joãozinho. Estiveram presentes na solenidade de apresentação o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda (Lavardinha) e o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Bortot, que deram boas-vindas aos atletas, que são experientes e ajudarão a equipe na busca por títulos.

Alexsandro de Jesus (Alex Maranhão) é um velho conhecido do torcedor de Pato Branco. Ele foi campeão estadual de 2006 pelo Clube Atlético Pato-branquense, jogando ao de Lavardinha. Maranhão também jogou no Pato Futsal na conquista do estadual da Série Prata, em 2016, além da experiência em clubes do exterior, como no Cazaquistão, Ucrânia e Letônia.

Maranhão disse ser gratificante retornar ao Pato Futsal, que está estruturado. Ele poderá estrear nesta quinta-feira à noite, diante do Magnus, de Sorocaba (SP), pela Copa do Brasil.

Já o ala João Carlos Avelino Freire (Joãozinho), que é natural de Recife (PE), estava atuando no futsal italiano, no Real Rieti-Itália, onde ajudou sua equipe na conquista da Coppa della Divisione Itália 2019. Joãozinho disse que não esperava o convite, mas resolveu voltar ao Brasil para defende o Pato Futsal, prometendo dar o seu melhor para ajudar a equipe na busca por títulos. Ele fará os exames médicos, inicia os treinos e aguarda a liberação da documentação para estrear no time pato-branquense.

Classificados