Pato Branco

Pato Branco terá oficinas gratuitas do projeto Cozinha Brasil

As oficinas do projeto Cozinha Brasil, do Sesi, são gratuitas (Foto: Agência CNI/Divulgação)

De 17 a 19 de junho, o Sesi de Pato Branco, em parceria com o Grupo Vibra, promove gratuitamente oficinas de culinária com receitas saudáveis e sustentáveis, através do projeto Cozinha Brasil. Esse projeto trabalha com oficinas de educação nutricional que ensinam a população a usar os alimentos de forma inteligente, evitando o desperdício e aumentando o valor nutritivo das refeições.

As oficinas serão realizadas na unidade do Sesi, localizada na rua Xingu, 833, bairro Amadori, nos períodos da tarde e noite. A tarde as oficinas acontecem das 14h às 18h, e à noite, das 19h às 23h. Serão ofertadas diariamente 25 vagas por oficina. A idade mínima para participar é 16 anos.

Segundo a assessoria, o Grupo Vibra valoriza a alimentação saudável e sustentável, por isso traz à comunidade de Pato Branco, cidade onde mantém a sua maior unidade fabril e de onde saem os principais produtos da marca Nat, o projeto Cozinha Brasil em parceria com o Sesi.

Além de receitas fáceis e gostosas, os participantes aprenderão a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. Também aprenderão a observar a higiene, preservar o sabor e os nutrientes dos alimentos, e a reduzir o desperdício e promover a melhoria da renda familiar.

As oficinas oferecidas serão “Aproveitamento integral dos alimentos”, “Alimentos sem glúten”, “Obesidade” e “Hipertensão”, trazendo as receitas de risoto de berinjela com frango, refogado de frango com vagem, salada tropicaliente, entre outras que fazem parte da proposta saudável e sustentável. Mais informações e inscrições através do telefone (46) 3220-5500, com Luiz ou Jaquelliny

 

Classificados