Pato Branco

Pato Branco será beneficiado com novo profissional da Saúde

Em todo o Estado, nesta etapa, estão sendo chamados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais (Foto: AEN)

Pato Branco será um dos municípios beneficiados pela ação do governo do Estado, que nomeou nesta semana 114 novos profissionais aprovados no concurso realizado em 2016, para integrar o Quadro Próprio de Servidores da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná. São 33 profissionais, distribuídos em 14 cidades, que irão complementar as vagas não assumidas no último chamamento, e outros 81 profissionais destinados ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba.

De acordo com o chefe da 7ª Regional de Saúde (RS), Nestor Werner Júnior, a microrregião de Pato Branco vai recebeu uma enfermeira, que a princípio será destinada para integrar a equipe da Vigilância Epidemiológica.

Nestor explicou que essa vaga de Pato Branco era uma vaga destinada para médico, mas como dos cinco profissionais que prestaram o concurso somente três passaram – e já foram chamados –, não havia mais médico para ser nomeado. Assim, a Sesa transformou a vaga de médico em uma vaga para enfermeira, para que Pato Branco não perdesse a vaga.

O edital de nomeação foi publicado no último dia 8, em Diário Oficial do Estado. De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto, o governo está cumprindo o compromisso de repor a força de trabalho da Saúde do Paraná.

Em todo o Estado, nesta etapa, estão sendo chamados médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos veterinários, farmacêuticos, assistente de farmácia, nutricionista, técnicos de laboratório, administrador, economista e técnicos administrativos.

O concurso foi realizado em setembro de 2016 e o último chamamento ocorreu em novembro de 2017. O prazo de validade é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.