Pato Branco

Pato Branco é finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

A reunião com a comitiva do Sebrae/PR foi realizada no gabinete municipal

Na manhã de terça-feira (12) o prefeito Augustinho Zucchi soube que é novamente finalista da etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Ele recebeu a visita da comitiva do Sebrae/PR, responsável por verificar a execução das ações apresentadas no projeto.

Essa não é a primeira vez. Em novembro de 2013, o prefeito venceu essa etapa do Prêmio. Agora, considerando que nos últimos anos muitos dos projetos avançaram e alcançaram a concretude de resultados e ações, Pato Branco volta a ser destaque e, novamente, é finalista na etapa estadual, na categoria Inovação.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Amberson Bezerra da Silva, foram submetidos 135 projetos no Paraná e 20 são do Sudoeste do estado. Além de Pato Branco, os outros dois finalistas na região são os municípios de Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, que disputam em outras categorias. Os vencedores serão conhecidos em 22 de abril, em cerimônia realizada em Curitiba, na sede do Sebrae/PR.

Com mais de 81 mil habitantes, Pato Branco possui hoje cerca de 5 mil empregos diretos gerados por empresas de eletroeletrônica e tecnologia da informação. Além disso, entre as ações municipais que foram destaque e integram o projeto que colocou Pato Branco como finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, estão: Clique Conhecimento, Laboratórios Include, Smart Baby, Feira de Ciência Tecnologia e Inovação - Inventum, Parque Tecnológico, Incubadora Municipal, Incubadora da UTFPR, roteiro de visitas do Turismo Tecnológico, atuação da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Escola Pato Branco Digital, Desenvolvendo Talentos, Parque do Alvorecer, Largo da Liberdade, modernização da Limpeza Pública, Wi-Fácil, operação dos voos regulares no Aeroporto Municipal Juvenal Cardoso, entre outros.

Classificados