Esportes

Pato Basquete vence torneio amistoso em Curitiba

Com o objetivo de entrosar o grupo e preparar o time para a disputa dos Jogos Abertos, a equipe do Pato Basquete, realizou no final de semana uma série de jogos amistosos em Curitiba.
Na sequência de amistosos, o Pato Basquete enfrentará o Toledo

Com o objetivo de entrosar o grupo e preparar o time para a disputa dos Jogos Abertos, a equipe do Pato Basquete, realizou no final de semana uma série de jogos amistosos em Curitiba. Os amistosos foram com as equipes de São José dos Pinhais, e as curitibanas Tittãs e Thalia.

Na sexta-feira (6), o confronto foi com a tradicional equipe de São José dos Pinhais. O Pato venceu pelo placar de 69 a 62.

O confronto, dá mostras que o trabalho desenvolvido em Pato Branco está no caminho certo, haja vista a qualidade do adversário.

Jogando com a equipe completa, inclusive com a presença do armador norte americano Kevin Phillips, apresentando na quinta-feira (5), o Pato enfrentou um dos favoritos para a disputa do título dos Jogos Abertos, o que explica, segundo o supervisor técnico Márcio Kloss Ferreira, o Urso, o placar apertado da partida.

No final, embora a disputa ponto a ponto durante os quatro sets, prevaleceu a experiência da equipe de Pato Branco, que, apesar da dificuldade de entrosamento apresentada no início da partida, conseguiu sobrepor-se a um adversário que, na análise de Urso, entre os times que o Pato já enfrentou desde o início do projeto, é um dos mais qualificados.

Para Carlos Magno, treinador do Pato Basquete, o fato de enfrentar uma equipe que possui vários atletas que já disputaram algumas das principais ligas nacionais e a Liga Universitária dos Estados Unidos, e considerando que, pela primeira vez desde os Jogos Abertos Regionais, o Pato saiu atrás no placar, o jogo com o São José dos Pinhais foi uma mostra de que o grupo de atletas da equipe de Pato Branco é de excelente qualidade.

Outros amistosos

No sábado (7), o Pato Basquete foi para a quadra para enfrentar os Tittãs, equipe de Curitiba que disputa a Taça Paraná. Em um jogo mais tranquilo, onde o entrosamento entre os atletas aconteceu naturalmente, o Pato se impôs desde o início da partida, imprimindo uma marcação muito forte, com segurança dos rebotes e com um excelente aproveitamento dos arremessos de longa distância.

O placar elástico, 91 a 41, reflete, para Carlos Magno, treinador do Pato, o que foi o jogo, em uma disputa onde a superioridade da equipe de Pato Branco se fez presente durante toda a partida.

No encerramento do quadrangular, o Pato Basquete enfrentou a jovem e veloz equipe do Thalia, cuja formação mistura atletas juvenis com adultos, o que, na avaliação da comissão técnica do Pato, proporcionou uma ótima intensidade de jogo. Mais uma vez, frente a uma equipe que exigiu muita velocidade dos atletas do Pato, a experiência entrou em quadra, confirmando um placar final de 87 a 39 para a equipe de Pato Branco.

Os próximos compromissos do Pato Basquete serão um amistoso contra a equipe do Toledo, no sábado (14), e a disputa da Copa Farmácia Sudoeste/GP Combustíveis, em Pato Branco, com outras três equipes profissionais, incluindo um time da Argentina, entre 27 a 29 de julho.

Na sequência de amistosos, o Pato Basquete enfrentará o Toledo / Crédito: Divulgação
Classificados