Esportes

Pato Basquete vence o Maringá com ampla vantagem

(Foto: Paloma Stedile)

Com um público expressivo, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco, foi disputado na noite de sábado (24) o segundo jogo do 1º turno do Campeonato Paranaense de Basquete Masculino, entre o Pato e o Maringá.

A equipe da casa, desde o início, foi superior no confronto. O placar saiu do 0 a 0 faltando pouco mais de dois minutos de jogo, com uma cesta de dois pontos, e fechou em 18 a 10.

No segundo quarto, o Pato também começou a marcar primeiro e abriu mais a diferença, fechando o placar em 16 a 4.

Na terceira etapa, a equipe retornou ainda mais confiante, abrindo o marcador e uma vantagem maior em cima do Maringá, encerrando em 28 a 10.

Assim como nos demais quartos, no último quem começou a marcar foi o Pato Basquete. Com muita tranquilidade, a equipe da casa aumentou mais a vantagem sobre o Maringá, fechando o jogo com um total de 93 a 29.

Para o técnico do Pato, Dedé Barbosa, o jogo foi bom. Ele acrescenta que a equipe “está pegando uma sequência boa de treinamentos. Estamos treinando há um mês e sabemos que vão vir jogos teoricamente mais fortes do que o de hoje”, declara.

Ele avalia que, no primeiro tempo, o time estava totalmente desfocado no ataque. “Já no segundo começou a encaixar melhor. Enfim, é um time de formação, que está se conhecendo. Mas no geral foi bom”.

O próximo compromisso do Pato Basquete Masculino Adulto será no próximo sábado (31), fora de casa, contra o Ponta Grossa.

Feminino e Sub-17

Também neste sábado, as equipes do Pato Basquete enfrentaram o Maringá pelo Campeonato Paranaense, com o Sub-17 Masculino e o Feminino Adulto.

Com muitos desfalques — inclusive duas das principais atletas lesionadas —, o Feminino perdeu para a equipe visitante, por 66 a 40. Já no Sub-17, em um jogo tenso, que foi para a prorrogação, o Pato venceu o Maringá por 73 a 68.

Classificados