Esportes

Pato Basquete se despede da Liga Ouro 2019

O jogo foi disputado no Complexo do Morumbi, em São Paulo (Foto: Luciane Koba / Assessoria)

Nesta quinta-feira (25), o Pato Basquete encerrou a sua participação na Liga Ouro 2019, quando enfrentou o São Paulo, no Ginásio Poliesportivo Dr. Antônio Leme Nunes Galvão, no Complexo do Morumbi, em São Paulo.

O confronto, válido pela 14ª rodada, fechou a primeira fase da competição e definiu as seis equipes que irão se enfrentar nos playoffs da 2ª fase. As demais partidas também foram disputadas na noite de hoje.

O jogo

No início do primeiro quarto o jogo estava bastante equilibrado. Contudo, a equipe da casa se destacou no decorrer do confronto e abriu vantagem de 13 pontos, fechando o período em 23 a 10.

Ficando presa na marcação do São Paulo, no segundo quarto o Pato Basquete não conseguiu reverter o placar, sendo que o período fechou empatado, com a parcial em 20 a 20, porém o acumulado em 43 a 30.

Voltando no terceiro quarto, a equipe pato-branquense ficou com a desvantagem de cinco pontos, concluindo a parcial em 23 a 18; enquanto a somatória dos três primeiros quartos, em 66 a 48.

O Pato tentou correr atrás no último quarto, porém a marcação cerrada do São Paulo e os acertos de cestas de três pontos não contribuíram para a equipe sudoestina, fechando o jogo em 92 a 71.

Com o resultado, o Pato Basquete se despede da competição em sétimo lugar, com 9 derrotas e 5 vitórias, com 35,7% de aproveitamento. Também está fora da Liga Ouro o Basquete Blumenau, em oitavo lugar.

Classificação final da 1ª fase da Liga Ouro:

Equipe   -   Pontuação

1º - Londrina   -   24 pontos

2º - São Paulo   -   23 pontos

3º - Campo Mourão   -   22 pontos

4º - Unifacisa   -   22 pontos

5º - Cerrado   -   20 pontos

6º - Renata/Rio Claro   -   20 pontos

7º - Pato Basquete   -   19 pontos

8º - Basquete Blumenau   -   18 pontos

Classificados