Esportes

Pato Basquete contrata jogador da República Dominicana

Cabrera é lateral, mas também atua como ala e ala armador (Foto: Reprodução)

O Pato Basquete anunciou na segunda-feira (12), mais uma contratação. O novo jogador do elenco de Dedé Barbosa, é o lateral Oscar Cabrera.

Descrito como um jogador versátil que atua nas posições 2 e 3 (ala armador e ala) e bom chutador de média e longa distância, o atleta vem da República Dominicana, deve chegar em Pato Branco nesta quarta-feira (14).

Inscrito no Novo Basquete Brasil (NBB) que inicia em 12 de outubro, o Pato começa sua caminhada no Estadual no dia 20 de agosto, fora de casa, diante do São José dos Pinhais.

Já a primeira partida em casa, será no sábado dia 24, contra o Maringá.

Escolinhas

Não apenas voltado ao basquete de rendimento, o Pato também desenvolve o projeto Dunk, que conta com mais de dez núcleos em escolas municipais e estaduais do município, onde as crianças aprendem o basquete de forma divertida.

Responsáveis pelo projeto, em visita aos núcleos constataram que muitos dos participantes praticavam as aulas descalços ou de chinelo de dedo, assim, mobilizados com ações sociais, foram adquirido mais de 130 pares de tênis para os participantes das escolinhas.

A entrega do material foi realizada durante a apresentação do elenco principal e reinauguração da quadra do Ginásio do Sesi, no dia 7 de agosto.

Classificados