Pato Branco

Padre Dilonei Müller será o novo pároco da Paróquia Cristo Rei, em Pato Branco

A transferência foi feita pelo bispo diocesano Edgar Xavier Ertl. Depois de oito anos, padre Dilonei deixará a Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão
Padre Dilonei Müller será o novo pároco da Paróquia Cristo Rei (Foto: Assessoria)

O ano de 2018 vai começar com transferências e serviços do Clero Diocesano da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão, e haverá novidades para a comunidade pato-branquense. Após um ano como vigário e sete anos como pároco da Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, padre Dilonei Pedro Müller foi transferido pelo bispo dom Edgar Xavier Ertl, para trabalhar como pároco da Paróquia Cristo Rei, em Pato Branco.

Padre Dilonei Müller será o novo pároco da Paróquia Cristo Rei

Segundo padre Dilonei, que iniciará uma nova missão em Pato Branco, a expectativa com a mudança é bastante positiva, especialmente no ano do Laicato: “Vou na fé e ânimo, conto com as lideranças e com a comunidade para o exercício da missão como verdadeiros cristãos”.

O sacerdote disse ainda que os oito anos trabalhados em Francisco Beltrão foram de grandes realizações, tanto na espiritualidade e evangelização, quanto nas melhorias patrimoniais. “Nesse período foi revitalizado o centro comunitário Pedro Granzotto e restaurada a Igreja Matriz Concatedral”. Com gratidão, o pároco agradeceu o apoio dos beltronenses e o envolvimento com toda a comunidade. “Sempre tivemos uma união de esforços entre as pastorais e movimentos contribuindo para a evangelização. Obrigado a todos que participaram e vivenciaram a caminhada e que não mediram esforços para as ações de nossa Paróquia”.

Ainda não há data prevista para a chegada de padre Dilonei à Paróquia Cristo Rei, conforme informou a assessoria da Diocese de Palmas e Francisco Beltrão.


Histórico

Padre Dilonei nasceu em 26 de junho de 1967, em Nova Lourdes, município de São João, no Paraná. Ingressou no seminário diocesano São João Maria Vianney de Palmas no ano de 1983. No ano de 1986, começa os estudos da Filosofia no Seminário Diocesano em Palmas no ano de 1986. No ano de 1987 vai para Brusque (SC), no Seminário Filosófico de Santa Catarina (SEFISC), continuar os estudos de Filosofia. Passa a estudar Teologia no ITESC (Instituto de Teologia de Santa Catarina) Florianópolis (SC), no ano de 1989.

No dia 27/02/1993 foi ordenado padre em São João por dom Agostinho José Sartori, Bispo da Diocese de Palmas-Francisco Beltrão. Foi vigário paroquial da Paróquia São João Batista de São João de março de 1993 à maio de 1995; membro do Conselho de Presbíteros de 1994 a 1997; vice-Reitor do SEFISC (Seminário de Filosofia de Santa Catarina) em Brusque, de maio de 1995 à dezembro de 1999.

No dia 27 de fevereiro (dia em que comemorou 18 anos de vida sacerdotal) de 2011, assume como pároco na Concatedral Nossa Senhora da Glória em Francisco Beltrão.

Padre Dilonei possui graduação em Filosofia Licenciatura pela Fundação Educacional de Brusque – FEBE (1998), graduação em Filosofia especialização nas Faculdades Integradas de Palmas (2001), graduação em Teologia Bacharelado pelo Instituto Teológico de santa Catarina - ITESC (1992), mestrado em Filosofia pela Universidade Gregoriana – Roma (2004).

Atualmente é professor do Instituto Sapientia de Filosofia de Francisco Beltrão – Pr e Pároco da Concatedral N. Sra. da Glória, Diocese de Palmas-Francisco Beltrão.