Segurança

Operação Roda Livre recupera 22º trator na região

["O trator tinha registro de furto ocorrido na Cidade Ga\u00facha (PR) "] (Foto: Polícia Federal)

Após ficar sabendo da apreensão de vários tratores furtados/roubados, que foram localizados na região de fronteira durante na Operação Roda Livre, um agricultor da linha Carboni, em Capanema, solicitou vistoria num New Holland, ano 2017, que adquiriu de uma empresa do ramo de máquinas agrícolas de Santo Antônio do Sudoeste. A Polícia Militar, com apoio da Polícia Federal e da Força Nacional, foi até a propriedade e constatou que havia um registro de furto do trator, ocorrido no dia 12 de abril de 2017, na Cidade Gaúcha (PR).

O agricultor relatou aos policiais que, entre os meses de agosto e setembro de 2017, adquiriu o trator diretamente do responsável por uma empresa de Santo Antônio do Sudoeste. Ele informou que no ato da compra deu como parte do pagamento o seu trator e financiou o restante no Banco do Brasil, sendo que o financiamento ainda está ativo. A máquina agrícola foi apreendida e encaminhada ao pátio da Polícia Militar de Capanema.

O New Holland é o 22º trator recuperado na Operação Roda Livre, da Polícia Federal. As máquinas agrícolas, avaliadas em mais de R$ 4 milhões, tinham registro de furtos/roubos ocorridos no Paraná e em outros estados.

O empresário acusado de ter vendido os tratores furtados/roubados para os agricultores, se entregou a polícia no último domingo. As polícias Civil e Militar cumpriram, na segunda-feira (1º), mandados judiciais de sequestro de bens do empresário. Foram apreendidos cinco veículos, avaliados em R$ 500 mil. Os bens sequestrados têm por objetivo resguardar as vítimas dos crimes investigados.

Classificados