Região

Oficinas do Cozinha Brasil chegam a Bom Sucesso do Sul

Os cursos do Cozinha Brasil ocorrem dentro de empresas ou nas unidades móveis do Sesi (Foto: Assessoria)

Entre os dias 10 e 12 de setembro, o Sesi e a Prefeitura de Bom Sucesso do Sul vão realizar no município oficinas culinárias gratuitas. A iniciativa faz parte do projeto Cozinha Brasil do Sesi e é voltada a população em geral, buscando promover a alimentação saudável e a prevenção de algumas doenças.

Segundo informações dos organizadores, são três turmas disponíveis, abordando os seguintes temas: Aproveitamento Integral dos Alimentos, Pães Artesanais e Alimentos Sem Glúten. As oficinas têm quatro horas de duração cada e destinadas para maiores de 16 anos.

De acordo com o Sesi, os participantes recebem certificado e material contendo receitas saudáveis. “As oficinas ensinam como ter uma alimentação saudável, nutritiva, equilibrada e saborosa, contribuindo ainda com a diminuição do desperdício, por meio do aproveitamento integral dos alimentos”, explica.

A iniciativa, implantada em 2005 pelo Sesi, já capacitou mais de 54 mil pessoas, em 198 municípios do Paraná. As inscrições, além do esclarecimento de dúvidas podem ser obtidos pelo telefone: (46) 3234-1405.

Classificados