Pato Branco

Núcleo do Empreendedor Jovem de Pato Branco inicia projeto em 2019

O projeto em encontros mensais, com temas que não são abordados na grade curricular

O Núcleo do Empreendedor Jovem de Pato Branco (NEJ), núcleo vinculado à Associação Empresarial de Pato Branco (Acepb), retomou suas atividades para o ano de 2019. E também com o projeto NEJ nas Escolas, que está iniciando seu terceiro ano de realização. A escola para 2019 será o Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro São Cristóvão.

O projeto NEJ na Escola consiste em encontros mensais com os alunos com temas que não são abordados na grade curricular. O primeiro encontro de 2019 teve como tema Cidadania, e foram abordados vários desafios encontrados nos dias de hoje, como homofobia, feminismo, bullying, entre outros. Também foi comentando sobre os direitos e deveres dos cidadãos e sobre a constituição federal. Este foi o primeiro dos nove encontros que serão realizados durante o ano.

Plano de ação

A presidente do NEJ, Paloma Vanin Marcante, destacou sobre a importância do projeto. “O NEJ na Escola foi idealizado para que a gente saia da zona de conforto e entre no plano de ação. Levando assuntos diversos e fomentando o empreendedorismo, acreditamos que podemos mudar aos poucos nossa realidade social. Nessa perspectiva, a ideia é iniciar transformando o meio em que vivemos, para que possamos mudar a sociedade”.

Realização

O NEJ realiza suas reuniões semanalmente às terças-feiras, às 18h45, na Acepb. O Núcleo é voltado ao desenvolvimento de jovens empreendedores, com ações focadas do desenvolvimento profissional e empreendedorismo.

Classificados