Região

Notas 11 e 12/08/2018

''Atleta de Saudade do Iguaçu conquista ouro na Argentina'' e ''Audiência pública discute demanda de energia elétrica em SLO''

Atleta de Saudade do Iguaçu conquista ouro na Argentina

No último fim de semana, aconteceu em Buenos Aires, o 5º Argentina Open de Taekwondo, evento que serviu para o ranking mundial e olímpico.

Atletas de Saudade do Iguaçu, Fagner Dantas (perdeu nas oitavas no Golden), Lucas Daltoe e Maico Zamarchi (perderam nas quartas), Guilherme Morando (conquistou o bronze) e a 11ª medalha internacional do Município foi o ouro da Giovanna Schardosin conquistado ao vencer a atleta da casa na final por 28xp.

Giovanna treina a mais de uma década, acabou de completar 15 anos e compete na categoria juvenil entre 15 a 17 anos de idade, fato que eleva ainda mais os méritos de ouro internacional conquistado e aumenta as esperanças da equipe em tela como representante em uma olimpíada, motivando os mais de 200 praticantes da modalidade no município.

 

Audiência pública discute demanda de energia elétrica em SLO

Na terça-feira (7), os poderes Executivo e Legislativo de São Lourenço do Oeste (SC), realizaram audiência pública com objetivo de discutir questões relacionadas a energia elétrica no município, em especial na zona rural.

Aberta a toda a comunidade, a audiência pública teve a participação de entidades de classes e de muitos moradores de comunidades do interior. Foram relatados problemas como constantes quedas de energia elétrica nas indústrias da cidade, o que acarreta em prejuízos e ociosidade das equipes de trabalho. Perdas de produção também foram relatadas por moradores do interior.

Muitas lideranças presentes no evento relataram que são cobradas constantemente em relação aos problemas de energia elétrica, cobrando soluções imediatas do Conccel e também da Celesc, que participou com alguns representantes.

Por parte da Celesc, os representantes contaram que tem sido feito muito a parte de proteção de cabos no interior das cidades, pois 70% dos problemas na rede são causados por vegetação, principalmente eucaliptos. Em São Lourenço do Oeste, por exemplo, já foram feitos 18 quilômetros, aproximadamente.

A Celesc se comprometeu a verificar de perto alguns problemas pontuais em indústrias da cidade. Também falou a respeito das redes monofásica e trifásica no interior e repassou orientações aos agricultores.

 

Classificados