Região

Município de Renascença realiza leilão público

Caso os interessados em participar do certame queiram visualizar os bens selecionados para o leilão, estão disponíveis no Parque da Secretaria de Obras (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Renascença abriu, nos últimos dias, processo de licitação na modalidade de leilão, do tipo maior lance por item, que tem como objetivo a venda de veículos, máquinas, caminhões e implementos inservíveis ao Município.

Conforme o Edital de Licitação Modalidade Leilão Nº 001/2018, que pode ser acessado no site da Prefeitura de Renascença — www.renascença.pr.gov.br — ou consultado na Secretaria Municipal de Administração, no Departamento de Licitações, o certame possui 15 lotes, sendo cada um composto por um item. São automóveis, caminhões, tratores, picador e triturador de galhos de árvores, e carroceria.

“Todos os bens selecionados para o leilão, constantes nos itens descritos no Anexo I do edital, serão levados ao leilão nas condições em que se encontram. Para que os possíveis interessados tomem conhecimento do estado dos bens, está aberto para visitação pública, no Parque da Secretaria de Obras, até o dia 19 de outubro”, orienta o edital. O horário de atendimento da Secretaria de Obras é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

“Os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, não cabendo, pois, a leiloeira, nem ao Município de Renascença, qualquer responsabilidade posterior, como concessão de abatimento no preço, em decorrência de consertos, reparos, reposição de peças com defeitos ou ausentes, bem como providências quanto à sua retirada e transporte após arrematação, pressupondo-se terem sido previamente examinados os bens”, consta no edital.

Quem pode participar

O leilão é aberto a qualquer pessoa física, em pleno gozo de seus direitos civis, bem como pessoas jurídicas. Somente “é vedada a participação, direta ou indireta, de servidores do Município de Renascença, assim como de pessoas jurídicas, dos quais estes participem, seja a que título for”, diz o edital.

O interessado deverá obrigatoriamente estar, no dia 19 de outubro de 2018, na sala de Licitação da Prefeitura de Renascença, às 8h30, para o devido credenciamento. Os documentos necessários podem ser consultados no edital.

O leilão será conduzido pela leiloeira, Luana Krug, sendo que o critério de julgamento será o de maior lance ou oferta. O resultado da licitação será conhecido ao final da sessão, e a ata com os arrematantes será afixada no saguão da Prefeitura de Renascença, no segundo dia útil seguinte à data do leilão.

Quanto ao pagamento, de acordo com o edital, serão irretratáveis, não havendo a devolução dos valores pagos, em razão de desistência da compra, descumprimento do edital ou outros.

“O arrematante deverá efetuar, junto agência do Banco do Brasil, logo após arrematação, o pagamento do valor correspondente a 5% do valor ou transferência eletrônica na conta corrente de titularidade do Município — Agência 2282-9, na Conta Corrente nº 17.168-9 — e apresentar à leiloeira comprovante de pagamento quitado ou transferência eletrônica, devendo ser identificado. O saldo restante de 95% deverá ser depositado até o dia 29 de outubro de 2018”.

Fotos e a lista com todos os bens a serem leiloados estão disponíveis no site da Prefeitura: www.renascença.pr.gov.br. Mais informações e cópias do edital podem ser obtidas junto ao Setor de Licitações. Ele está situado na rua Getúlio Vargas, 901, Centro de Renascença.

Classificados