Região

Multivacinação começa em todas as unidades de saúde do Paraná

Até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde do Estado vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação. No dia 16 acontece o Dia D da campanha
No sábado, dia 16, acontece o Dia D da campanha (Foto: AEN)

A Campanha Nacional de Multivacinação começou nessa segunda-feira (11) em todo o Paraná. Até o dia 22 de setembro todas as unidades de saúde do Estado vão receber crianças e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias para atualização das carteiras de vacinação. No dia 16 acontece o Dia D da campanha, com unidades de saúde abertas durante todo o sábado para facilitar o acesso da população à campanha.

“As vacinas são umas das principais formas de prevenção de diversas doenças. Esta campanha é uma importante ferramenta para manter a carteira de vacinação atualizada e garantir a proteção necessária para que nossas crianças e jovens cresçam saudáveis”, afirma o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

Durante a campanha serão oferecidas vacinas da rotina com o objetivo de melhorar as coberturas vacinais. “Além da proteção à pessoa, a campanha também visa contribuir para a redução de algumas doenças e, até mesmo, manter o controle de patologias que são preveníveis com a vacinação”, informa o chefe do Centro estadual de Epidemiologia, João Luís Crivellaro.