Segurança

Mulher é morta com 75 facadas em Pato Branco

["A mulher foi espancada e morta a facadas no interior da resid\u00eancia "] (Foto: Helmuth Kühl)

A Polícia Militar foi informada, na manhã de terça-feira (21), que uma mulher foi esfaqueada em uma residência localizada na saída para a comunidade de Fazenda da Barra, em Pato Branco. O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local constatou que Rosemilda Alves Ferreira, 41 anos, já estava morta. Ela foi espancada e morta com 75 facadas.

A Polícia Militar prendeu em flagrante o acusado do feminicídio, identificado como Antônio Alves, 52 anos. O casal, que tem dois filhos, estava em processo de separação, após 25 anos de convivência, mas Antônio não aceitou o fim do relacionamento e matou a mulher.

O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e de um Perito do Instituto de Criminalística, que fizeram o levantamento do feminicídio. Em seguida, o corpo de Rosemilda foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Investigação

A delegada Franciela Alberton, da Delegacia da Mulher de Pato Branco, confirmou que a vítima foi espancada e morta com 75 facadas. O filho do casal, de oito anos, presenciou o crime.

A delegada Franciela acrescentou que Rosemilda morava com Antônio, em Chopinzinho, mas há um mês havia rompido o relacionamento com ele, após uma discussão, vindo morar na casa do seu irmão, no interior de Pato Branco. Antônio chegou na casa do cunhado com uma blusa em um dos braços, onde deveria estar escondendo a faca, entrou no quarto de Rosemilda e passou a agrediu antes de desferir os golpes de faca.

Segundo a delegada, Antônio, que foi preso em flagrante, se reservou ao direito de permanecer em silêncio, mas as testemunhas confirmaram que ele foi o autor do feminicídio. Antônio está preso na cadeia pública de Pato Branco.

Classificados