Pato Branco

Motociclistas brasileiros e estrangeiros se reúnem no 7º MotoPato

Iniciando hoje, o 7º MotoPato acontece no Parque de Exposições de Pato Branco até o domingo (Foto: Rubens Camargo/Revista Demoto)

Mesmo o início oficial marcado para hoje (7), o 7º MotoPato, já teve uma demonstração do como vai ser este final de semana no Parque de Exposições de Pato Branco.

Esta “prévia” foi parte da agenda natalina do município, que na noite dessa quinta-feira (6), quando a banda Pato Rocks, reuniu motociclistas da região, visitantes a apreciadores das atividades que estão sendo desenvolvidas na praça Presidente Vargas.

Segundo Rubens Camargo, um dos organizadores do MotoPato, são sete os motogrupos em Pato Branco que estão envolvidos no encontro que acontece a cada dois anos e é chamado de encontro internacional de motociclistas por receber motociclistas da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Porém, não são só os “gringos” que participam do encontro, segundo Rubens Camargo, já estão confirmadas participações de motociclistas brasileiros vindos de São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, além de municípios paranaenses.

“Nossa expectativa é de receber um grande público nesses dias [7 a 9], principalmente pela mobilização que vem acontecendo nas redes sociais”, a justificativa para o otimismo dos organizadores está no fato de nos últimos anos o encontro ter sido marcado pela chuva, previsão esta que não se confirma para este final de semana.

Além da rede hoteleira de Pato Branco, está à disposição dos visitantes, o camping no primeiro barracão do parque, onde os motociclistas vão entrar com as motos desligadas para não causar perturbação.

Zoeira? Tô Fora!

Por meio da campanha “Zoira? Tô Fora!”, os organizadores querem inibir as acelerações. “Quanto alguém tomar uma atitude de aceleração por provocação nossa conduta será de em um primeiro momento conversar, se persistir manteremos uma segunda conversa, e em uma terceira oportunidade será recolhida a chave da moto, ou a pessoa convidada a se retirar do parque”, explica o organizador, falando das finalidades do encontro, “nosso objetivo é a integração, a confraternização e ouvir música.”

Atrações

Este ano além das bandas se apresentando no palco construído logo após aos dois barracões do parque, a organização trabalha para a realização de curso de condução defensiva de moto.

Na praça de alimentação, além do restaurante Tio João, quatro Food Trucks.

Classificados