Região

Moção de aplausos é entregue a instrutor do Proerd em Saudade do Iguaçu

Sessão solene em homenagem ao Sargento Luiz Volmar Correia (Foto: Assessoria)

Foi realizada na última sexta-feira (8), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Saudade do Iguaçu, uma sessão solene com a finalidade de conceder Moção de Aplausos em homenagem ao Sargento Luiz Volmar Correia, instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no Município, pelo grande empenho na orientação de crianças e adolescentes.

O programa consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.

Além disso, visa construir um mundo, no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolherem conduzir suas vidas, livre do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos.

Este programa, desenvolvido pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, procura formar uma sociedade mais saudável e feliz. Vale salientar que, no ano de 2018, 90 crianças serão formadas em Saudade do Iguaçu.