Região

Milhares de pessoas prestigiam a 8ª Expomang

A feira segue até domingo em Mangueirinha, em comemoração ao 71º aniversário do município
O evento ocorre no Parque de Exposições Miguel Arlei Reis até domingo (Foto: Adenir Brocco)

Na próxima terça-feira (21), o município de Mangueirinha completa 71 anos de emancipação político-administrativa. Entretanto, as comemorações se iniciaram já na última quarta-feira (15), com a 8ª Expomang (Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Mangueirinha).

O evento — realizado em uma parceria entre a Prefeitura, a Aciman (Associação Empresarial de Mangueirinha), o Sindicato Rural e a Sociedade Rural; além do apoio do CTG Sesteada dos Tropeiros e da Câmara de Vereadores — ocorre no Parque de Exposições Miguel Arlei Reis até domingo (19).

Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura de Mangueirinha, até o fechamento da edição, aproximadamente 18 mil pessoas passaram pelo local, para acompanhar os shows; os mais de 100 expositores, distribuídos em vários segmentos; além de exposição de carros antigos; praça de alimentação; parque de diversões; e o Rodeio Country da Liga Nacional.

A assessoria também informou que a expectativa para a noite desta sexta-feira (17) era de que mais de 12 mil pessoas passassem pelo parque, quando houve o show com o músico e escritor, Humberto Gessinger.

Mesma quantidade de público é aguardada para este sábado (18), quando a dupla de Londrina/PR, Fernando & Sorocaba, chegará a Arena de Shows da Expomang, para apresentar sucessos como “Previsão do tempo”, “Bala de prata”, além das recentes “Bom rapaz” e “Terapinga”.

No domingo (19), por sua vez, são aguardadas mais de 8.000 pessoas, quando haverá o encerramento com a Banda Detroit e a final do Rodeio Country.

Tempo

Apesar da ameaça de temporal, no início da noite de quinta-feira (16), com ventos fortes, o Rodeio Country e o show com Bruno & Barreto ocorreram dentro da normalidade.

“Houve queda de luz no bairro Portugal, em que está situado o parque de exposições; bem como nas redondezas, nos bairros Nova Esperança, Bela Vista e Vila São João. Contudo, devido aos geradores de energia, a queda, que ocorreu das 17h às 20h, não interferiu no rodeio e no show”, observou a assessoria.

Isso se deve, sobretudo, à arena de shows construída neste ano, totalmente coberta, com calçamento e capacidade para 72 camarotes. “Ela também oferece arquibancada para 3.000 pessoas e pista. Ao todo, mais de R$ 280 mil foram investidos para essa nova estrutura, com recursos próprios do Município, que visa oferecer mais comodidade aos nossos visitantes”, observou o presidente da CCO (Comissão Central Organizadora) e vice-prefeito, Leandro Dorini.

Para o prefeito Elídio Zimerman de Moraes, essa programação especial é um presente tanto para os munícipes, como para a população de outros locais, que estão prestigiando esse evento realizado em comemoração ao aniversário de Mangueirinha. “São 71 anos de história, mas o grande ganhador deve ser o povo”.

Confira a programação deste sábado e domingo:

- 18/11 (sábado)

10h: Abertura dos portões

10h: Abertura do Pavilhão do Comércio

12h: Almoço no CTG

14h30: Julgamento das novilhas da raça Holandesa

18h45: Julgamento do torneio Clube das Bezerras

20h: Rodeio da Liga Nacional de Barretos

23h: Fechamento do Pavilhão do Comércio

23h: Show com Fernando & Sorocaba

1h: DJ

- 19/11 (domingo)

10h: Abertura dos portões

11h: Abertura do Pavilhão do Comércio

12h: Almoço tradicional com Ovelha Enfarinhada

14h: Abertura do Leilão de Gado Geral - Sociedade Rural

15h: Entrega da premiação do julgamento das Novilhas, Clube da Bezerra e a maior produtora de leite

15h: Apresentação do Canil da Polícia Militar

20h: Fechamento do Pavilhão do Comércio

20h: Encerramento do Rodeio

21h: Show com Banda Detroit

22h30: Encerramento da 8º Expomang e fechamento dos portões