Pato Branco

Mater Dei Night Run: Corrida Kids distribui 115 medalhas

Corrida kids de 2017, foi a que teve maior número de inscrições (Foto: Assessoria)

A corrida kids da Mater Dei Night Run, transferida de 21 de outubro devido à chuva para o sábado (11), reuniu 115 corredores mirins no Largo da Liberdade em Pato Branco. O número de corredores segundo a organização supera em 80% o de inscrições da primeira edição, em 2015.

Crianças de 4 a 12 anos concorreram nas baterias de 200 a 400 metros, na pista de baixo do Ginásio Patão. Cada um dava o seu melhor, enquanto da arquibancada, a torcida aplaudia e vibrava pelas passadas, algumas ainda curtas, mas todas intensas.

Ao término das baterias, o coordenador Mater Dei Night Run, Bruno Soares Martins, avaliou que "a Kids nos encantou de uma forma especial este ano. No primeiro momento, quando não aconteceu por conta da chuva e segurança dos pequenos, foi triste, ficamos chateados, mas ao mesmo tempo convictos que era o melhor a ser feito. O adiar da data e um evento exclusivo trouxe ainda mais atenção os corredores Kids, fazendo com o que o evento fosse ainda mais grandioso. Sabemos que ali tínhamos muitos dos futuros corredores de rua da região e, fortalecer a prática da atividade física junto as crianças, ainda mais na era digital, é fundamental”, salientou.

Além de entrega de medalhas aos corredores, houve sorteio de prêmios.

Segundo a organização a quarta edição da Mater Dei Night Run, agendada para 15 de setembro de 2018.