Esportes

Marreco e Corinthians se enfrentam pelas quartas da LNF

(Foto: Divulgação)

Campeão de 2016, o Corinthians está em busca do bicampeonato da LNF (Liga Nacional Futsal). Para estar mais perto do sonho, o alvinegro paulista terá que superar o Cresol/Marreco Futsal, que este ano disputa pela segunda vez a principal competição nacional da modalidade.

Em 2016, em sua estreia na competição o Marreco ficou no caminho nas oitavas de final.

Para que os objetivos sejam alcançados, o supervisor do Marreco, Ricardo Ronqui, destaca que o único atleta que não deve estar em quadra nesta quinta é Guina. O camisa 10 vem sendo submetido a tratamento médico e fisioterapêutico. “Ele será preservado neste jogo, para ter condições para o jogo de volta contra o Corinthians, e para a primeira partida do Estadual contra o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu”, comenta Ronqui, afirmando que o Marreco “vem fazendo história ao estar nas quartas de final”.

Ronqui comenta que o time de Francisco Beltrão vem em uma “crescente muito grande”. Segundo ele, os atletas contratados para esta temporada vêm dando o resultado esperado no momento decisivo da competição. “Nossos atletas gostam de decisões, e agora estamos nesse momento”, afirma o supervisor, falando que da mesma forma que o Marreco deve respeitar o Corinthians, o time da capital paulista sabe da dificuldade que é enfrentar a equipe de Francisco Beltrão em casa.

O primeiro confronto entre as duas equipes pelas quartas de final da LNF, está marcado para esta quinta-feira (12), às 16h no ginásio Arrudão em Francisco Beltrão.

Já a segunda partida, que deve acontecer na capital paulista, está marcada para o dia 28 às 21h.

Como chegaram

Para chegar às quartas, o Marreco venceu por duas vezes o Jaraguá de Jaraguá do Sul (SC). No jogo em Francisco Beltrão, o time do técnico Baiano venceu por 3 a 1.

Com a vantagem do empate para seguir na competição o time viajou para o norte de Santa Catarina e voltou com a classificação após uma nova vitória, desta vez pelo placar de 4 a 2 e de quebra, a eliminação de uma equipe sempre tida como favorita na competição, pelos inúmeros títulos.

Por sua vez, o Corinthians também chegou as quartas ao vencer por duas oportunidades a Intelli. Placares de 4 a 2 e 4 a 1.

Primeira fase

Na primeira fase da competição, as duas equipes também se enfrentaram no Arrudão. O jogo foi pela 17ª semana e acabou com o placar de 3 a 3.

Pelo Marreco, Émerson, Fabiano Assad e Sinoê marcaram. Enquanto que pelo Corinthians os gols foram de Hohnny, Leandro Caires e Edson.

Ao final das 19 semanas da primeira fase, o Corinthians se classificou em quarto e o Marreco em décimo segundo.