Região

Marmeleiro recebe exposição itinerante dos 75 anos da Cango

Até o próximo dia 16 de julho, estará no Museu Histórico de Marmeleiro a Exposição Itinerante dos 75 anos da Cango.

Até o próximo dia 16 de julho, estará no Museu Histórico de Marmeleiro a Exposição Itinerante dos 75 anos da Cango. A mostra apresenta documentos e fotografias da Colônia Agrícola Nacional General Osório (Cango), sendo que a exposição pertence ao Memorial de Francisco Beltrão e faz parte do acervo municipal histórico. A iniciativa tem por objetivo descentralizar a documentação e homenagear a Cango pelos 75 anos de história e pioneirismo.

Os banners tratam desde a criação da Cango, sua evolução no Sudoeste, o surgimento da Vila Marrecas e a Revolta dos Posseiros. Trata-se de uma importante ferramenta de estudo da história do município, contribuindo para o enriquecimento dos conhecimentos dos estudantes.

O Departamento de Educação e Cultura de Marmeleiro convida a todos para uma visita ao Museu Histórico da cidade e Casa dos Pratos, para conhecer um pouco mais sobre o que aconteceu no início da colonização da região Sudoeste. O Museu Histórico de Marmeleiro está situado na rua Emílio Magno Glatt, nº 65, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h15 às 17h15.

Classificados