Região

Mangueirinha completa 72 anos nesta quarta-feira

Em alusão o aniversário, uma ampla programação está sendo realizada no município, que teve início na noite de ontem (20), com a final do Festival Valores de Nossa Terra e baile com a Banda Detroit
["A programa\u00e7\u00e3o de anivers\u00e1rio de Mangueirinha ocorre entre 20 e 25 de novembro "] (Foto: Ayslam Monteiro / Mang Mídia)

Entre os dias 20 e 25 de novembro, uma ampla programação ocorre no município de Mangueirinha, que nesta quarta-feira (21) completa 72 anos de emancipação político-administrativa.

O primeiro evento da Mang Fest ocorreu na noite de ontem (20), no Clube Planalto do Iguaçu, com a final do Festival Valores de Nossa Terra e o baile com a animação da Banda Detroit.

Dando continuidade à programação, nesta quarta-feira, feriado municipal, às 19h, no Parque de Exposições, será celebrada a Missa Campal; e na sequência, às 20h, haverá o show religioso com a dupla Álvaro & Daniel.

Já na quinta (22), também no Parque de Exposições e com início às 19h, será celebrado Culto Ecumênico; e às 20h, show gospel com bandas locais.

Na sexta-feira (23), por sua vez, está programada para ocorrer às 19h, no Parque de Exposições, a recepção dos tropeiros; e às 20h, show gauchesco com o grupo Dele Vaneira.

Ainda, dentro da Mang Fest, no sábado (24), a programação se iniciará às 8h, também no Parque de Exposições, com a Tropeada dos Lagos. Às 14h, haverá o CicloTurismo, mesmo horário em que haverá a Feira do Clube de Mães; às 15h, começa a primeira edição do Encontro de Veículos Antigos.

Durante o encontro, o público poderá conferir dois shows: um de rock, com a Banda Hillbilly RawHide, a partir das 18h; e um sertanejo, com a dupla Marcos Paulo & Marcelo, às 22h.

No domingo (25), a programação da Mang Fest começa às 8h30, com o Passeio Ciclístico; às 9h, recomeça o Encontro de Veículos Antigos e a Feira de Clube de Mães; e ao meio-dia está programado o almoço.

De acordo com o assessor de imprensa da Prefeitura e um dos organizadores da Mang Fest, Maikon Ivo Gonçalves, que também conta com a organização do prefeito Elídio Zimerman de Moraes e do vice Leandro Dorini; além de toda essa programação, haverá no parque praça de alimentação, parque de diversões, e várias outras atrações.

Ainda, para proporcionar mais conforto aos visitantes da Mang Fest e de outros eventos que ocorrem no município, a Administração Municipal está realizando as obras de asfaltamento do Parque de Exposições.

As obras se iniciaram na quinta-feira (15) e devem estar concluídas nesta quarta (21). Cerca de R$ 600 mil estão sendo investidos, com recursos oriundos de emendas parlamentares. “É uma obra de fundamental importância, deixando o nosso parque embelezado e preparado para receber o povo”, declarou o prefeito.

Encontro

Realizado em uma parceria entre o Clube dos Antigos de Mangueirinha e a Prefeitura de Mangueirinha, o Encontro de Veículos Antigos ocorrerá no pavilhão da Indústria e Comércio do Parque de Exposições, “com estrutura que oferece, inclusive, espaço para camping, coberto, fechado e com banheiros à disposição”, destaca Gonçalves.

Pode participar do encontro, todo e qualquer veículo antigo, seja ele moto, carro, caminhão, trator ou similares automotores. “A inscrição será na portaria do evento, por apenas R$ 10 e um quilo de alimento não perecível, dando direito à vaga de exposição para os dois dias, lembrança de participação, credencial do condutor, certificado e ficha de identificação do veículo”, informa Gonçalves, acrescentando que os alimentos arrecadados serão destinados a alguns projetos do município.

Quanto aos visitantes, Gonçalves afirma que a entrada é franca tanto para o encontro, como para os demais eventos. Mais informações sobre o Encontro de Veículos Antigos podem ser obtidas pelo telefone (46) 9 9972-8578.

Classificados