Região

Mangueirinha adere ao programa Internet para Todos

Programa deve atender perímetro urbano e rural de Mangueirinha (Foto: Divulgação PMM)

Na segunda-feira (12), o governo Federal lançou o programa Internet para Todos — que pretende levar acesso à banda larga para locais remotos sem conectividade.

Um dos 2.471 municípios que aderiram ao programa que oferecerá conexão à internet com preço reduzido foi Mangueirinha — outros 13 municípios da região também aderiram ao programa (Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Chopinzinho, Pato Branco, Francisco Beltrão, Bela Vista da Caroba, Vitorino, Palmas, Coronel Domingos Soares, Realeza, Pérola d’Oeste, Sulina e Santo Antônio do Sudoeste).

Para ter acesso ao programa, o município realizou um longo levantamento para apontar as localidades que atualmente não possuem acesso à internet.

Segundo a assessoria de comunicação do Município, o “Internet para Todos”, assinado pelo prefeito Elídio Zimerman de Moraes vai contemplar o perímetro urbano, mas principalmente a área rural. Entre as localidades

que devem ser contempladas está a reserva indígena.

De acordo com a previsão do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), as primeiras antenas devem ser recebidas em maio pelos primeiros municípios que aderiram ao programa. Ainda de acordo com o ministério, a previsão é de instalação de 200 antenas por dia.

A conexão será viabilizada pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado e recebeu, desde então, R$ 3 bilhões em investimentos.

Classificados