Segurança

Major Zocchi assumirá assessoria na Casa Civil

Major atuará no segmento de inteligência corporativa (Foto: Arquivo/Diário do Sudoeste)

O major Gerson Zocchi, subcomandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deverá assumir definitivamente ainda em janeiro o cargo de assessor para assuntos de segurança pública, gabinete ligado a Casa Civil do estado do Paraná. Segundo ele, sua função será no segmento de inteligência corporativa, atuando na análise de informações. A portaria com sua nomeação deve ser publicada nos próximos dias.

Zocchi explica que a função é uma modalidade nova na estrutura do estado, mas que não aumentará custos ao poder público. “É uma modalidade nova que está sendo implementada, utilizando os recursos que o estado já dispõe. Então não onera, não aumenta custos, utilizando a estrutura que o estado já tem na área de informações”, detalhou. 
Com o remanejamento do major, o sub-comando do 3º BPM deverá ficar interinamente sob responsabilidade do capitão Vicente. 

O major disse ainda que seu trabalho envolverá a análise de informações sobretudo na área de segurança pública, mas também em outros setores. “E também a questão de assessoria, para projetos que eventualmente o governo tenha na área de segurança”, completou.

Em entrevista ao Diário, o major comentou a fala do governador sobre o déficit de policiais militares no Paraná. Apesar disso, o estado não deverá realizar novos concursos públicos. “Provavelmente nesse ano de 2019 não terá concurso. Pelo menos é a notícia que corre aqui no palácio, por conta de ajuste de caixa e uma série de coisas. Mas provavelmente em 2020 isso deverá acontecer. Até mesmo para recompletamento dos efetivos que estão saindo”, comentou.

Classificados