Região

Mais de 90% dos kits da Festa do Leitão Desossado já foram comercializados

O evento gastronômico, que ocorrerá no dia 2 de dezembro em Bom Sucesso do Sul, aguarda milhares de visitantes da região e de outros estados
O evento ocorrerá no dia 2 de dezembro, no Centro de Eventos Jordan Munaretto (Foto: Helmuth Kühl)

Faltando quase dois meses para a 13ª Festa do Leitão Desossado, dos 250 kits para almoço colocados à venda, restavam apenas 24 até o fechamento da edição, no final da tarde de terça-feira (9).

O evento gastronômico ocorrerá no dia 2 de dezembro, no Centro de Eventos Jordan Munaretto, em Bom Sucesso do Sul, buscando fomentar o turismo local, bem como comemorar antecipadamente o aniversário de emancipação político-administrativo do município, que no dia 8 de janeiro de 2019 completará 26 anos.

De acordo com o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Turismo de Bom Sucesso do Sul, Rafael Soeiro de Moraes, cada kit custa R$ 850 e atende 22 pessoas.

“Além do leitão, o kit é composto por seis tipos de saladas, quatro tipos de frutas, pão, cuca, mandioca, farofa, legumes, conservas, sobremesa (doces customizados, em formato de leitãozinho), e uma caneca de chope para cada participante”, informa, acrescentando que os pratos serão disponibilizados, porém os participantes deverão levar talheres.

Procura

Segundo Moraes, dos 250 kits colocados à venda, dez foram separados para quem prefere almoçar em casa. Desses, resta apenas um disponível. “Tivemos procura de vários locais, principalmente de Pato Branco. Além disso, teremos visitantes de Curitiba, Braço do Trombudo (SC), Rodeio (SC), também do estado do Mato Grosso, dos municípios de Itapejara D’Oeste, São João, Chopinzinho, Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, entre outros”.

O diretor de Indústria, Comércio e Turismo lembra que nesse ano o público poderá fazer voos panorâmicos, em um helicóptero que estará no Centro de Eventos. Os valores poderão ser obtidos no dia e local.

Além disso, a partir das 14h, haverá matinê, com animação do grupo Os Serranos, com entrada franca, “para aqueles que quiserem apenas prestigiar à tarde”, observa.

O diretor ainda destaca que o almoço começará a ser servido pontualmente ao meio-dia. “Porém, orientamos para que o público chegue com antecedência para se acomodar, mesmo que as mesas sejam numeradas. É um evento que reúne mais de 7.000 pessoas. Então, se você não quer pegar congestionamento, filas, é interessante que você chegue um pouco antes, porque depois das 10h, começa a aumentar o fluxo”.

Os kits de almoços podem ser adquiridos no Departamento de Indústria, Comércio e Turismo, por meio do telefone (46) 3234-1371, com Rafael ou Rozani. Também é possível adquirir barris de chope por esse contato. “Lembramos que restam poucos kits; não percam a oportunidade de participar”.

A 13ª Festa do Leitão Desossado é realizado em uma parceria entre a Prefeitura de Bom Sucesso do Sul, a Associação Comercial e Empresarial de Bom Sucesso do Sul (Acebs) e CTG Lenço Branco; e conta com vários patrocinadores.

Classificados