Esportes

Lucas Ostapiv é bicampeão brasileiro de taekwondo

Cássio, Lucas e Carlos Henrique trouxeram excelentes resultados de Cuiabá (Foto: Divulgação)

Três atletas da equipe Silva de Taekwondo, de Pato Branco, disputaram no último final de semana, em Cuiabá (MT), o Campeonato Brasileiro de menores, categorias infantil, cadete, juvenil e sub-21. A competição envolveu mais de 500 atletas de vários Estados. O Paraná foi campeão geral na categoria sub-21.

O grande destaque foi o pato-branquense Lucas Ostapiv, que conquistou pelo segundo ano consecutivo o título de campeão brasileiro categoria sub-21. Cássio Fulguetto competiu na categoria juvenil acima de 78kg e após três lutas ficou em segundo lugar. Já Carlos Henrique Correia da Silva lutou na categoria juvenil até 45kg e ficou em terceiro lugar.

O professor Claudionei da Silva destacou que o campeonato é o mais importante do ano porque os três primeiros colocados de cada categoria garantem a Bolsa Atleta e durante o ano podem se dedicar somente aos treinos e estudos. “Sabíamos da dificuldade de chegar entre os três primeiros colocados. Por isso, montamos programas de treinos duas vezes ao dia para poder levar o nome do taekwondo de nossa cidade ao lugar mais alto do pódio”, afirmou.

Silva acrescentou que o trabalho continua, pois já tem três atletas classificados para o Campeonato Brasileiro adulto, que será disputado em agosto, no Espirito Santo (ES). Ele agradece o apoio da Secretaria de Esportes de Pato Branco, patrocinadores e das famílias dos atletas que confiam no trabalho da equipe Silva.

Legenda