Esportes

Lucas Maia conquista cinturão da Associação Brasileira de Boxe

Lucas Maia com o Cinturão conquistado em Indaiatuba (SP) (Foto: Divulgação)

O boxeador Lucas Maia, 26 anos, que reside em Pato Branco há cinco anos, conquistou no último sábado (5) o cinturão da Associação Brasileira de Boxe, categoria médio até 69,800kg. Ele conta que teve problemas na viagem, chegando em Indaiatuba (SP) somente na sexta-feira à noite, fez a pesagem na manhã de sábado e foi para a luta, vencendo o seu oponente Caio por decisão unanime dos jurados.

Lucas também foi campeão Paranaense em 2016, representando Pato Branco. Depois participou de lutas em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, além de Curitiba e Indaiatuba (SP). ‘Graças a Deus consegui bons resultados e ganhei um bolsa para treinar em Curitiba”, afirmou.

Lucas conta que treina boxe há 16 anos. Atualmente, a maioria dos treinamentos são realizados na Ares Boxe, em Pato Branco. Agora com a bolsa também irá para Curitiba se preparar para as lutas. Ele informou que o próximo desafio será pela Federação Paranaense de Boxe, no dia 14 de dezembro, em Curitiba, com adversário a ser definido.

Lucas dará continuidade aos trabalhos com o objetivo de manter o cinturão da Associação Brasileira de Boxe. Ele disse que a luta em que colocará o título em jogo deverá ser realizada em janeiro de 2020, com adversário e local a serem definidos. Lucas agradece todos os seus patrocinadores, que proporcionaram a sua ida para a luta em Indaiatuba.

Classificados