Pato Branco

Limpeza e manutenção dos jazigos poderão ser feitos até dia 27

Obras nos cemitérios após o dia 27 de outubro não serão admitidas (Foto: Arquivo Helmuth Kühl/Diário do Sudoeste)

A Prefeitura de Pato Branco, por meio do Departamento de Manutenção de Cemitérios, vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, divulgou nessa terça-feira (8) informações sobre as atividades nos cemitérios para a celebração do Dia de Finados, que ocorre no dia 2 de novembro.

De acordo com o Departamento de Manutenção de Cemitérios, o prazo para a limpeza e manutenção dos jazigos, como lavagem, pintura, reforma e demais serviços, será até o dia 27 de outubro. Não serão admitidas obras após essa data.

Ainda, segundo a recomendação da Prefeitura, nos serviços de pintura, a população deve tomar os devidos cuidados para não comprometer ou causar danos aos jazigos de terceiros.

Os resíduos gerados nesses serviços de limpeza e manutenção deverão ser acondicionados nas caçambas bruck, que se encontram no interior dos cemitérios.

Recipientes com flores em vasos não poderão acumular água, evitando a proliferação de vetores de doenças, como os mosquitos. “Lembrando que, para serviços de reforma ou construção, é obrigatória a retirada de autorização na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, junto à Prefeitura de Pato Branco, na rua Caramuru 271”.

Para mais informações ou esclarecimento de dúvidas, a população deve procurar a equipe de Apoio e Manutenção, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ou através do telefone (46) 3220-1506, com Carla ou Luciane.

Classificados