Região

Jojups iniciam nesta quinta-feira em Chopinzinho

A abertura dos jogos será nesta quinta-feira (11), a partir das 19h30, no Centro Esportivo Dionisto Debona (Foto: Assessoria)

Após a realização da fase final Divisão A, em Toledo, no mês de setembro, agora será a vez de Chopinzinho sediar a final da Divisão B dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups).

A abertura será nesta quinta-feira (11), a partir das 19h30, no Centro Esportivo Municipal Dionisto Debona, e segue até a próxima quarta (17), envolvendo mais de 4.000 pessoas de 89 municípios, entre atletas, técnicos, diretores esportivos e árbitros.

Ao todo, nove modalidades serão disputadas nos sete dias de competições, por atletas entre 15 e 18 anos: Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Handebol de Praia, Skate, Voleibol, Vôlei de Praia e Xadrez.

Na modalidade de Basquetebol, do Sudoeste participam os municípios de Pérola D’Oeste, Palmas e Pato Branco (os três, no feminino e no masculino); os jogos, na primeira fase, ocorrerão no Ginásio de Esportes Nossa Senhora da Aparecida e no Ginásio Esportivo Bairro São Cristóvão/São Miguel.

No Futebol (masculino), representam o Sudoeste os municípios de Ampére, Chopinzinho e Pranchita; os confrontos, na primeira fase, se concentrarão no Módulo Esportivo Municipal e no Campo Bugre Alto.

No Futsal, do Sudoeste participam os municípios de Ampére (feminino), Chopinzinho (feminino e masculino) e Coronel Vivida (masculino); os jogos, na primeira fase, serão realizados no Ginásio de Esporte Santa Inês, Colégio Estadual José Armim Matte e Centro Esportivo Dionisto Debona.

No Handebol de Areia, não há equipes do Sudoeste. Já no Handebol de quadra, as equipes sudoestinas que participam dos Jojups são apenas de Saudade do Iguaçu (feminino e masculino); as competições, na primeira fase vão se concentrar somente no Centro Esportivo Dionisto Debona.

No Vôlei de Praia, representam o Sudoeste: Chopinzinho (masculino), Coronel Vivida (feminino) e Planalto (feminino e masculino); os jogos, na primeira fase, ocorrerão no Clube de Campo.

Já no Voleibol, as competições serão no Ginásio de Esporte Frei Vito, Ginásio de Esporte da Apae e Centro Esportivo Dionisto Debona, e as equipes sudoestinas são dos municípios de Chopinzinho (feminino), Marmeleiro (masculino) e Palmas (feminino).

Para o prefeito de Chopinzinho, Álvaro Scolaro, é uma satisfação sediar a fase final da Divisão B dos Jojups. “Temos uma expectativa de que haverá grandes espetáculos nas quadras, e que as pessoas do nosso município, os jovens, as crianças, acabem se motivando e se inspirando nesses atletas para que eles possam se dedicar à prática esportiva. Nós, da Administração Municipal, temos investido muito no esporte, na divisão de base, escolinhas para as crianças, com mais de 700 crianças atendidas pelas escolinhas, nas mais variadas modalidades. Estamos investindo também nas infraestruturas, mais de R$ 700 mil foram investidos para darmos melhores condições nos nossos ginásios. Sabemos que, pelo porte do nosso município, comparado com municípios de maior porte, nós temos uma infraestrutura muito boa na área esportiva”.

Classificados