Esportes

Joinville e Pato empatam em noite de homenagem a Douglas Nunes

(Foto: Fotos: Mauricio Moreira/ Pato Futsal )

Joinville e Pato entraram em quadra na noite dessa terça-feira (13) em partida da Liga Nacional de Futsal (LNF), no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC). Foi o primeiro compromisso das duas equipes, após a morte de Douglas Nunes, pivô do Corinthians assassinado no domingo (11), em Erechim (RS).

Como era de se esperar, os jogadores que pelas redes sociais emitiram nota conjunta afirmando estarem “comovidos com a”, onde relataram ainda que “não nos sentimos aptos a entrar em quadra na terça-feira”, prestaram homenagem ao jogador morto. Os jogadores e as comissões técnicas fizeram um minuto de silêncio, ainda alguns atletas carregavam no braço a faixa preta, indicando o luto.

Com a bola rolando, o confronto entre os dois últimos campeões da LNF, — Joinville em 2017 e Pato em 2018 —, acabou empatado em 3 a 3. O Pato foi quem abriu o placar com Chimba, que com três minutos de jogo recebeu na cara do goleiro Willian, o deslocou da jogada, chutando para o fundo da rede.

Ao se aproximar da metade do primeiro tempo, Bruninho marcou para os donos da casa, após passe de Leandro Caires. Ainda no primeiro tempo, os visitantes voltaram a ficar na frente do placar com Caio, que recebeu livre de marcação, girou e chutou para o gol.

O segundo empate do Joinville voltou a ser quando o jogo se aproximava da metade do segundo tempo. Após roubada de bola, no meio da quadra, Leco converteu.

Segundo depois, Bruno, sem marcação, mas também, sem ângulo, perdeu o que seria o gol da virada dos catarinenses.

Com cerca de 14 minutos da etapa final, o camisa 38 do Pato, marcou seu segundo gol na partida. Depois de um ataque veloz de Neguinho, ele rolou para Chimba marcar seu terceiro gol na LNF.

Bastou um minuto para o novo empate, desta vez, o gol foi de Jackson Samurai, que aproveitando nova roubada de bola, desta vez com o goleiro Djony na quadra de ataque, marcou o terceiro do Joinville.

O Pato, agora com 26 pontos, volta a jogar no sábado (17), com o Atlântico de Erechim no Dolivar Lavarda, em partida válida pela 16ª semana da Liga.

Classificados