Pato Branco

Jantar Mangia Bene será servido neste sábado

A buchada foi vendida nessa sexta-feira (15), porém também será comercializada na próxima sexta (22) (Foto: Helmuth Kühl)

O jantar italiano da 88ª edição da Festa de São Pedro, de Pato Branco, a base de massas, carnes e saladas, será servido neste sábado (16), às 20h, no pavilhão São Pedro, que fica localizado na rua Tocantins, atrás da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, no centro da cidade.

A festa começou na sexta-feira (15), quando foi realizado o primeiro dia da tradicional buchada de São Pedro. Segundo os organizadores, os voluntários prepararam cerca de 1.500kg de buchada, mas não descartaram a possibilidade de preparar mais alguns quilos, já que a procura pelo alimento foi grande. Nesse ano, a exemplo de anos anteriores, a venda da buchada foi realizada apenas na hora, para evitar transtornos.

Porém, quem não conseguiu comprar nessa sexta pode ficar tranquilo, porque na próxima sexta (22) tem mais. Como a buchada da Festa de São Pedro é muito tradicional e atrai compradores de outros municípios, inclusive da capital do Estado, também será servida no dia 22, no período da tarde. A expectativa é que sejam vendidos mais 1.500kg.

Programação

A programação da festa segue dia 23, sábado que vem, com a carreata de São Pedro, às 18h30, e a bênção dos carros. Dia 24 (domingo) terá a 6ª edição do tradicional Coste-Leitão, ao meio-dia. Os kits contendo costela de gado, carne suína e outros acompanhamentos, como pão, cuca e saladas, servem mais de 20 pessoas. Podem ser consumidos no pavilhão – é preciso levar talheres – ou levados para casa.

De 23 a 29 de junho haverá vários festejos no pavilhão São Pedro, com venda de comes, bebes, jogos, bingo e diversão para toda a família. Haverá pastéis, pipoca, pinhão, amendoim, cachorro-quente, quentão, bolos, doces e demais comidas típicas juninas.

No dia 29 (sexta-feira), feriado municipal em homenagem ao padroeiro São Pedro, ao meio-dia, será servida a tradicional churrascada de São Pedro, que encerra as festividades. O churrasco é vendido por espeto, com cortes de gado, como alcatra, costela e filé, pesando entre 3kg e 3,5kg. A reserva das carnes deve ser feita com antecedência. Também haverá a programação religiosa, de 20 a 29 de junho, com a novena de São Pedro.

 

 

 

Classificados